FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Mais de 5 mil alunos da rede estadual devem retornar às aulas em Penápolis

Educação

Em 2020, além das férias em julho, novo calendário escolar terá recessos em abril e outubro

Alunos voltam às aulas em 3 de fevereiro com novo calendário escolar

Alunos voltam às aulas em 3 de fevereiro com novo calendário escolar. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a rede estadual terá, em 2020, 5.338 alunos matriculados nas escolas da Diretoria Regional de Ensino em Penápolis.

Não estão incluídas outras 17 unidades distribuídas em Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí.

De acordo com a assessora Bruna Waitman, em contato com o INTERIOR, esses números podem mudar – para baixo ou para cima -, dependendo do andamento dos pedidos de transferências ou matrículas que podem ocorrer até o início do ano letivo, que começa em 3 de fevereiro.

Os dados, para Penápolis, destacam que 503 alunos estão matriculados no ensino fundamental, do 1° ao 5° ano (iniciais); 2.372 nos anos finais e 1.463 no ensino médio.


MATRÍCULAS

Os resultados das matrículas para as escolas da rede em todo o Estado, incluindo Penápolis, estão disponíveis para consulta em período indeterminado. “Através dessa consulta, estudantes e familiares poderão saber em qual unidade escolar os estudantes têm uma vaga garantida para 2020, e também realizar ajustes feitos no período de transferência”, explicou à assessora.

Para consultar, basta ir até a secretaria escolar digital. O acesso deve ser feito pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento. Entre os dias 3 e 8 deste mês, esteve aberto o período de transferência dos estudantes, que poderiam ser feitos por mudança de endereço ou por escola de preferência da família.

Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência, e para fazer inscrição de transferência é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.

Os resultados dos pedidos de transferências foram disponibilizados para acesso dos estudantes desde o dia 13 de janeiro, e caso não sejam transferidos, eles continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos eles, entretanto, têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2020.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.