FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Mais de 85% dos municípios paulistas estão com as contas em situação de risco

Região

Prefeitos foram notificados para que adotem providências segundo o previsto na LRF

Relação com os nomes dos municípios está disponível para consulta no portal do TCE

Relação com os nomes dos municípios está disponível para consulta no portal do TCE. Foto: Reprodução

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O resultado das análises contábeis feitas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) apontou que, dos 644 municípios paulistas, 86%, ou seja, 559 administrações, se encontram em situação de comprometimento das gestões fiscal e orçamentária.

Todos os prefeitos, cujas cidades se enquadram nesta situação, de receita insuficiente para o cumprimento das metas de resultado primário ou com indícios de irregularidades orçamentárias, foram notificados para que adotem providências segundo o previsto na LRF.

Dos 644 municípios jurisdicionados, pertinentes ao acompanhamento fiscal, constatou-se que apenas 20 deles - 3,10% - estão regulares em suas contas.

Da totalidade, 46 prefeituras descumpriram as instruções vigentes e deixaram de enviar os dados contábeis correspondente ao 3º bimestre de 2019, impedindo assim a devida análise dos dados de receita e despesa, sete Câmaras Municipais e 24 entidades da administração municipal indireta não entregaram os balancetes, prejudicando as análises.

A Corte de Contas Paulista adianta ainda que o descumprimento das instruções poderá ensejar aplicação de multa, a critério do relator do processo de contas anuais. A relação completa com os nomes dos municípios e seus prefeitos estão disponíveis para consulta pública no portal institucional do TCE por meio do link www.tce.sp.gov.br/visor.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.