AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Mais um colégio particular da cidade suspende atividades presenciais

Educação

Casos positivos da Covid-19 foram registrados em duas escolas estaduais

Adelino Peters foi uma das escolas estaduais em Penápolis que registrou casos da Covid

Adelino Peters foi uma das escolas estaduais em Penápolis que registrou casos da Covid. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mais uma escola particular em Penápolis suspendeu, por 15 dias, as atividades presenciais aos alunos do ensino médio. Desta vez, a medida foi tomada pelo Colégio Franciscano Coração de Maria, após dois professores testarem positivo para a Covid-19, o novo coronavírus.

Em comunicado emitido pela equipe pedagógica, os estudantes seguirão, até o próximo dia 15, com aulas remotas. “As provas ocorrerão na plataforma e todos os procedimentos da unidade estão de acordo com a resolução Seduc 11/21”, esclareceu. As demais salas seguem com o cronograma normal.

Na última semana, o Oceu também suspendeu as aulas presenciais aos estudantes do ensino médio após uma professora e uma aluna serem diagnosticadas com o vírus. A previsão de retorno será dia 12. Os demais segmentos – infantil, fundamental 1 e 2 – continuam normalmente com o sistema de rodízio presencial.


ESTADO

Na rede estadual de ensino, duas escolas em Penápolis registraram casos positivos: Adelino Peters e Joana Helena de Castilho Marques. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou, mas não especificou a quantidade e se foram professores, alunos e demais servidores infectados.

A pasta explicou que aulas presenciais continuam normalmente, seguindo as orientações dos órgãos de saúde na cidade, que decide sobre o fechamento ou não das unidades. “Todos os protocolos definidos por autoridades são seguidos, preservando a segurança de todos”, esclarece.

Além das duas unidades do município, a EE Professor José Carlos da Silva, em Barbosa, suspendeu as atividades presenciais após alguns profissionais da unidade serem diagnosticados com a Covid-19 e outros apresentarem suspeita de algum sintoma da doença.

Ao todo, oito casos teriam sido detectados pela equipe de Saúde e Vigilância da Prefeitura. A secretaria confirmou que houve casos confirmados na unidade, mas não especificou quantos. A pasta explicou que as aulas seguem apenas remotamente e as presenciais estão previstas para o dia 11.


DECRETO

A Prefeitura de Penápolis publicou ontem (1º) decreto municipal limitando as atividades presenciais na rede de ensino em 35% da capacidade de estudantes em cada turma. O documento, disponível no site do Executivo, informa que a medida é para as unidades públicas e privadas e em todos os níveis – básico ao superior.

Ainda segundo o decreto, na rede municipal, ficará a critério dos pais ou responsáveis o encaminhamento dos alunos para acompanhamento das atividades de forma presencial, sem prejuízos na hipótese de opção pela continuidade na modalidade remota.

As escolas devem seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura, governos estadual e federal, além dos órgãos de saúde. O descumprimento do decreto implicará em infração sanitária passível de aplicação das penalidades dispostas na lei estadual 10.083, de 23 de setembro de 1998 do Código Sanitário Estadual.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.