COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

‘Manhã no Museu’ será realizado hoje no Museu Sol

Cidade

Evento tem por objetivo fortalecer os vínculos entre a instituição e a população de Penápolis e região

'Manhã no Museu' acontece das 9h às 13h no Museu do Sol de Penápolis

'Manhã no Museu' acontece das 9h às 13h no Museu do Sol de Penápolis. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com diversas atividades, o Museu do Sol promove hoje (4), das 9h às 13h, a ‘Manhã no Museu’. O evento tem por objetivo fortalecer os vínculos entre a instituição e a população de Penápolis e região.

Para o diretor do espaço, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, a iniciativa proporcionará aos visitantes conhecer a exposição “Irmão Sol, Irmã Lua”, com obras do acervo permanente do Museu de São Francisco de Assis, mas que estão guardadas na reserva técnica.

“São obras em pintura e esculturas que está há mais de 35 anos no acervo do museu”, explica. A exposição sobre o santo é uma homenagem profana que a cidade presta ao seu padroeiro, cujo nome também foi atribuído ao Santuário, um dos raros no Brasil.

Além disso, foi confeccionada uma cenografia temática, trabalhado em cima do tema religioso, trazendo a vivência, por exemplo, de São Francisco com Santa Clara. A exposição conta com 18 pinturas, sete esculturas, sendo duas do acervo permanente e outras cinco do particular. A entrada é gratuita.

A ‘Manhã no Museu’ contará com oficinas de pintura em papel com a professora Andrea Moreira, apresentação musical com o pianista e empresário Celso Viana Egreja, acompanhado de outros músicos e a venda de doces e salgados.


LOJINHA

Durante o evento, os visitantes poderão comprar lembranças na lojinha de souvenirs do Museu do Sol, com obras confeccionadas por artistas penapolenses, como a ceramista Celina Passafaro. Entre os produtos estão cerâmicas, bijuterias, sacolas com imagem do museu e cartões postais.

Beto lembra que os produtos são ótimas alternativas de lembranças para dar de presente. “Muitas pessoas que visitam a nossa cidade desejam levar para si ou para presentear um amigo ou parente uma pequena lembrancinha de recordação e o Museu do Sol coloca-se como alternativa para suprir essa necessidade”, disse. (*) Com informações da A/I do Museu do Sol



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.