FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Manifestação pede justiça por morte de adolescente atropelado por carro em Novo Horizonte

Polícia

Motorista foi liberado, mesmo estando com a CNH cassada

Moradores se reuniram exatamente na rua onde vítimas foram atropeladas

Moradores se reuniram exatamente na rua onde vítimas foram atropeladas. Foto: Chico Braúna/TV Tem

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Amigos e familiares do adolescente Matheus Soares Abreu, de 17 anos, que morreu após ser atropelado em uma rua de Novo Horizonte, realizaram na segunda-feira (2) uma manifestação para pedir que o motorista suspeito de provocar o acidente seja preso. O caso aconteceu na madrugada do domingo (1º). Além do rapaz, outras duas pessoas foram atropeladas, sofrendo apenas ferimentos leves.

O condutor foi liberado depois de prestar depoimento à polícia, mesmo estando com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada por excesso de multas e confessando que tinha ingerido bebidas alcoólicas. Indignados com o fato de o homem não ter sido preso, amigos e familiares do adolescente e das outas vítimas resolveram se renuir na rua Quinze de Novembro para pedir justiça pelo caso. Viaturas da Polícia Militar acompanharam a manifestação.


CÂMERAS DE SEGURANÇA

Câmeras de segurança registraram o acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista do carro atingiu as vítimas e fugiu sem prestar socorro. De acordo com a Polícia Civil, o condutor do carro foi identificado e levado à delegacia cinco horas depois de o acidente acontecer. Depois de ser ouvido pelo delegado plantonista, o homem foi liberado. No entanto, o delegado titular de Novo Horizonte instaurou inquérito e quer que o condutor do veículo compareça à delegacia para prestar um novo depoimento.

“Não vamos descartar nenhuma hipótese, inclusive a de dolo. As imagens vão ser analisadas para descobrimos se houve um desvio ou uma perda de controle. Os policiais militares afirmaram que, mesmo após mais de quatro horas do fato, o motorista ainda aparentava estar embriagado”, disse. O veículo que atropelou as vítimas foi apreendido. O motorista deve responder em liberdade por homicídio culposo na direção do veículo automotor sob influência de álcool. (*) Com informações do G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.