JOVEM PAN PENÁPOLIS

Maria Neusa recebe o título de “Merendeira do Ano” na Câmara

Cidade

Homenageada tem 32 anos de dedicação no preparo de alimentos como servidora municipal,

Merendeira Maria Neusa recebeu honraria através da vereadora Professora Jandineia, prefeito Caíque Rossi e da diretora da EMEF  Marilena Cipriano, Cláudia Oberg

Merendeira Maria Neusa recebeu honraria através da vereadora Professora Jandineia, prefeito Caíque Rossi e da diretora da EMEF Marilena Cipriano, Cláudia Oberg. Foto: Imagem/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com 32 anos de dedicação no preparo de alimentos como servidora municipal, Maria Neusa dos Santos Oliveira, recebeu terça-feira, dia 28, o título de “Merendeira do Ano” de 2025 em cerimônia promovida pela Câmara Municipal de Penápolis.

A honraria foi entregue através da vereadora Professora Jandineia (PT), do prefeito Caíque Rossi e da diretora EMEF Marilena Cipriano, Cláudia Elisa Oberg Torrezan. A escolha para a homenagem foi feita em votação entre as profissionais da categoria, com coordenação pela Secretaria Municipal de Educação.


VIDA

Filha de Felisberto Moreira dos Santos e de Francisca Moreira, Maria Neusa dos Santos Oliveira nasceu dia 08 de junho de 1962 em Coroados.  É a terceira de cinco irmãos: Maria Helena, José Carlos, Maria Neusa, Carlos e Daniel.

Aos 8 anos de idade, Maria Neusa começou a cozinhar com preparo de algumas comidas. Com 12 anos, passou com sua família por grande sofrimento diante da morte de seu pai provocada em acidente de trabalho.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade na função de babá. Perto de completar 18 anos, obteve trabalho numa fábrica de cintos. Aos 19 anos casou-se com Vanderlei Sebastião Oliveira, com quem teve a filha Juliana Carolina.

Com apenas 1 ano de casamento, ficou viúva. Em seu segundo casamento, tendo como marido João Paulo da Silva, tornou-se mãe de mais dois filhos, Sttephani e João Pedro.

Em 1992 foi aprovada em concurso da prefeitura de Penápolis para  a função de merendeira, sendo  chamada em 1993, quando se efetiva  com trabalho na cozinha da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho.

Atuou em diversos outros locais.  Atualmente dedica-se como merendeira no Anexo EMEF Marilena Cipriano Pereira. (*) Imprensa/Câmara

 



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.