Mecânico é preso por furtar bateria de carro estacionado na frente de residência
Polícia
Ele foi abordado quando deixava o local com o equipamento
Ivan Ambrósio 02/06/2021Um mecânico de 44 anos foi preso em flagrante, na madrugada de ontem (1º), por furtar a bateria de um veículo. O automóvel, que pertence a um aposentado, de 59, estava estacionado na frente de uma residência na rua Miguel Mercúrio, na Vila Bandeirantes, em Avanhandava.
Ele não pagou fiança de R$ 1 mil para responder ao processo em liberdade. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam a cidade quando, pouco antes das 4h, receberam denúncia de um furto.
Chegando ao local, os PMs notaram que o carro, um VW Gol, com placas de Vargem Grande Paulista (a 451 km de Penápolis), estava com o capô aberto e sem a bateria. Metros à frente, eles viram o investigado carregando o equipamento nas mãos e, diante disso, decidiram abordá-lo.
Questionado, o mecânico confessou o crime. O proprietário do Gol reconheceu a bateria, sendo apreendido ainda um alicate em poder do acusado, que recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A bateria foi devolvida ao dono do automóvel.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.