AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Média de vacinação contra a gripe em Penápolis é de apenas 20%

Saúde

Imunização acontece nas salas de vacinas das Macros e nas UBSs

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A secretaria municipal de Saúde informa que, até o momento, a procura pela vacinação contra a gripe está muito baixa em Penápolis. Apenas 20% do público-alvo da campanha esteve em uma das unidades de saúde para tomar a vacina.

A campanha já está em sua segunda etapa, contemplando pessoas idosas com mais de 60 e os professores das redes pública e privada - do ensino básico e superior -, além do grupo da primeira etapa, como crianças com seis meses até cinco anos completos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Sendo assim, todas as pessoas que se enquadram nestes grupos devem tomar a vacina, que é gratuita. Em Penápolis, a imunização contra a gripe acontece nas salas de vacina das Macros 1 (Eldorado), 2 (Postão) e 3 (Santa Terezinha) e também em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no horário das 8h às 16h. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.


IMPACTO

O secretário de Saúde, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, enfatiza que a imunização contra a gripe é fundamental neste período de pandemia de coronavírus, por diminuir o impacto sobre os serviços de saúde. “Os sintomas são bastante semelhantes aos da Covid e, com os pacientes vacinados para a influenza, o diagnóstico é mais assertivo”, explicou.

Vale ressaltar que as pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose contra o coronavírus, devem esperar, pelo menos, 14 dias para tomar a da gripe. Além disso, é fundamental que as pessoas priorizem o imunizante contra a Covid.


ETAPA

A terceira etapa de vacinação contra a gripe começa no dia 9, incluindo pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.