Médico de Penápolis assume o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba
Saúde
Novo diretor possui formação em medicina pela Faculdade de Medicina de Marília
Da Redação 07/03/2023O médico Francisco Carlos Parra Bassalobre, de Penápolis (SP), é o novo diretor do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba. A mudança na direção do órgão foi publicada no Diário Oficial do Estado e confirmada ao Hojemais Araçatuba nesta segunda-feira (6), pela Secretaria de Estado da Saúde.
“O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba passa por uma reorganização do sistema em consonância com as diretrizes da nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde. A pasta agradece o diretor, Rachides de Castro Junior, pelos serviços prestados durante sua gestão, e informa que o novo diretor será Francisco Carlos Parra Bassalobre”, informou.
Ainda de acordo com a nota, o novo diretor possui formação em medicina pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e atuou como cirurgião geral em Penápolis. Ele também foi nomeado diretor clínico e técnico da Santa Casa de Penápolis após ser decretada a intervenção no hospital prefeito Caíque Rossi (PSD), em abril de 2021.
Ainda segundo o que foi apurado, ele já deixou esse cargo. Apesar de não ter sido informado pela Secretaria de Estado da Saúde quando se deu a posse, a reportagem apurou que Bassalobre já comandaria o departamento desde quinta-feira (2).
O DRS-2 já foi comandando por um médico de Penápolis, Luiz Henrique de Felippe Valente, que tomou posse em janeiro de 2004. O departamento é o braço da Secretaria de Estado da Saúde responsável por 40 municípios da região. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.