COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Menina de 7 anos morre após passar mal em Araçatuba

Polícia

Apresentou quadro de dor de cabeça e febre e teria dito que havia caído do escorregador

Menina morreu cerca de meia hora depois de dar entrada já em quadro clínico grave

Menina morreu cerca de meia hora depois de dar entrada já em quadro clínico grave. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma menina de 7 anos morreu na tarde de quarta-feira (30), na Santa Casa de Araçatuba (SP), cerca de meia hora depois de dar entrada já em quadro clínico grave. Ela teria sofrido uma queda de um escorredor na escola, um dia antes.

O boletim de ocorrência comunicando o caso foi registrado no início da noite, pelo pai da criança. Ele contou à polícia que na terça-feira (29) a filha dele passou mal na escola, apresentando quadro de forte dores de cabeça e febre.

De acordo com ele, a mãe da menina foi buscá-la por volta das 9h30, medicou-a e a febre teria baixado. Ainda segundo o que foi relatado, a menina teria dito que havia caído do escorregador na escola, mas não havia batido a cabeça.


ATENDIMENTO

O pai da vítima contou que na quarta-feira, por volta das 6h30, perguntou a ela se estava bem e ela teria respondido que a cabeça estava voltando a doer, por isso, a levou para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Rafael.

O médico que fez o atendimento não teria chegado a nenhum diagnóstico após examiná-la, mas prescreveu Dipirona, argumentando que a criança fisicamente não apresentava nenhuma anormalidade.


AGRAVOU

Ainda de acordo com o pai da menina, ele voltou para casa e por volta das 11h30 a filha reclamou novamente de dor de cabeça. Foi feita a medicação com Dipirona, mas 15 minutos depois a filha começou a chorar, reclamando de muita dor nas pernas e desmaiou no colo do pai.

Ele disse à polícia que em seguida escutou um chiado no peito da menina, que passou a salivar. Foi solicitada ajuda a um vizinho, que os levou ao pronto-socorro municipal. Após passar por atendimento de emergência e serem realizados os devidos procedimentos, a equipe médica percebeu que o estado de saúde da paciente era muito grave e a encaminhou para a Santa Casa.


MORREU

Segundo o hospital, a menina deu entrada às 14h46 e teve o óbito constatado às 15h18, apesar dos procedimentos para tentar reanimá-la. O corpo foi encaminhado  IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, que deve apontar as causas da morte.

A reportagem aguarda manifestação da Prefeitura sobre o possível acidente da menina no escorregador da escola e sobre o atendimento prestado a ela nas unidades de saúde do município. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.