FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Menino de 2 anos morre engasgado dentro de ônibus durante viagem

Polícia

Motorista parou o veículo na praça de pedágio em Glicério para pedir ajuda

Motorista parou o ônibus na praça de pedágio próximo a Glicério, acionando a emergência

Motorista parou o ônibus na praça de pedágio próximo a Glicério, acionando a emergência. Foto: Arquivo/JI

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um menino de dois anos de nacionalidade boliviana morreu na madrugada deste domingo (25), dentro de um ônibus que viajava com a mãe, de 21. O motorista chegou parar na praça de pedágio próximo a Glicério e pediu ajuda.

A vítima foi levada ao pronto-socorro de Birigui, mas não resistiu. A suspeita é que a criança tenha engasgado, provavelmente por broncoaspiração. O ônibus saiu de São Paulo (SP), com destino a Corumbá (MT), na noite de sábado (24).

A mãe contou à polícia que, por volta das 23h, pegou no sono e, ao acordar às 4h, percebeu que o menino, que estava na poltrona ao lado, tinha caído no chão. Ele estava de barriga para cima. A jovem, ao pegá-lo, notou que o filho já estava frio e não respondia aos chamados.


PEDÁGIO

Uma passageira do banco de trás começou reanimar a criança junto com ela. Como não conseguiram, mesmo com o auxílio de outros passageiros, chamaram o motorista. O condutor relatou que, por volta das 4h15, foi informado que uma criança estava passando mal e que há 20 minutos estavam tentando reanimá-la.

Ele estacionou o ônibus na praça de pedágio da rodovia Marechal Rondon (SP-300), próximo a Glicério, indo até os funcionários da concessionária que administra a pista, acionando a emergência.

O motorista acrescentou ainda que chegou a colocar os dedos na região do pescoço do menino para verificar os sinais vitais, percebendo ausência de pulsação, bem como que as mãos da vítima estavam frias.


SOCORRO

Com a chegada da unidade de Resgate da Viarondon, o menino foi levado ao pronto-socorro de Birigui. Na unidade, foi atendido por um médico que chegou a fazer os procedimentos de ressuscitação.

No entanto, a criança já apresentava rigidez, sendo constatado o óbito. Diagnóstico inicial apontado pelo profissional para a causa da morte seria um possível engasgo, provavelmente por broncoaspiração.

A mãe, o motorista e uma testemunha foram levados ao plantão policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para a realização de perícia. O corpo do menino foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico.

A Secretaria de Assistência Social de Birigui também foi acionada e enviou um representante. O Consulado da Bolívia em São Paulo foi comunicado sobre a ocorrência e um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.