Menor sem habilitação é surpreendido conduzindo moto com placa adulterada
Polícia
Policiais militares o abordaram quando chegava a uma escola estadual
Ivan Ambrósio 04/05/2023Policiais militares surpreenderam, na noite de quarta-feira (3), em Penápolis, um adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta que estava com a placa de identificação adulterada. Ele não é habilitado.
A equipe estava acompanhando a entrada de alunos de uma escola estadual na Vila Formosa quando, pouco antes das 19h30, se deparou com o menor chegando ao local guiando uma Honda CG 150 Fan.
PLACA
Os PMs o abordaram e o questionaram se tinha habilitação para conduzir veículos, no que o jovem alegou que possuía CNH, mas que não estava conseguindo acessar o documento eletronicamente.
A equipe passou a vistoriar a moto, quando um dos militares percebeu que, na placa, havia uma fita isolante transformando o número zero em oito. Ao pesquisar no sistema, constatou-se que o veículo estava registrado no nome da mãe do adolescente.
Foi ainda descoberto a idade do garoto e que ele não possuía habilitação. Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, optou, junto com sua genitora, a se manifestar em juízo e na presença de um advogado. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio de um guincho.
O delegado que presidiu a ocorrência, Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, entendeu que, pelo fato de não se tratar de um crime de extrema gravidade – ameaça ou violência à pessoa – que justificasse a apreensão do jovem à Fundação Casa, optou em liberá-lo, sob o compromisso de apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude quando for intimado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.