JOVEM PAN PENÁPOLIS

Mensagem sobre ‘toque de recolher’ é falsa, garante Polícia Militar

Polícia

Corporação esclareceu que viaturas possuem alto-falante que transmite uma mensagem institucional

Mensagem faz parte das ações da PM de conscientização e enfrentamento à pandemia

Mensagem faz parte das ações da PM de conscientização e enfrentamento à pandemia. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior informou, em comunicado enviado na noite de sexta-feira (27), que são falsas as mensagens que vem circulando nas redes sociais sobre um “toque de recolher” a toda a população, com uma pena de prisão e multa em Penápolis.

O comunicado foi repassado durante todo o dia e causou dúvidas entre a comunidade sobre a sua veracidade. “Esclarecemos que toda e qualquer informação à população, será difundida por meio da imprensa local, ou pelos canais oficiais da Polícia Militar”, destaca a nota.

A corporação esclarece que as viaturas possuem um sistema de alto-falante, que transmite apenas como orientação à população uma mensagem institucional.

“Os dizeres são: atenção, a Polícia Militar pede a colaboração de todos para o enfrentamento ao coronavírus. Fiquem em suas casas e só saiam se for estritamente necessário. Pessoas com mais de 60 anos devem redobrar os cuidados, evitar o contato físico e fazer a higiene das mãos com água e sabão ou álcool gel. Previna-se”, alerta o comunicado oficial da PM.

A mensagem - ainda conforme a corporação - faz parte das ações da PM de conscientização e enfrentamento à pandemia em todo o Estado, tendo como objetivo apenas informar e conscientizar os cidadãos.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.