Merendeira Mari Ednéia tem trabalho destacado pela Câmara
Política
Reconhecimento à servidora ocorreu durante a sessão ordinária legislativa
Imprensa/Câmara 31/10/2019A Câmara Municipal e a secretaria municipal de Educação de Penápolis promoveram terça-feira (29), homenagem à merendeira Mari Ednéia da Silva Nascimento, da escola Yone Dias de Aguiar. O reconhecimento ocorreu durante a sessão ordinária legislativa.
A entrega do título de “Merendeira do Ano” foi feita pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB) e pela supervisora de ensino da administração municipal, Mary Felício. A escolha para a honraria teve definição com votação entre as merendeiras.
A categoria passou a ser destacada com homenagem na Câmara Municipal a partir de 2013, através de lei municipal de iniciativa do vereador José Santino.
VIDA
Filha de Alayde Bogo da Silva e de Valdomiro Luis da Silva, Mari Ednéia da Silva Nascimento, a Neia, nasceu em 3 de agosto de 1968 no sítio Barra Bonita, em Braúna. É a segunda de quatro irmãs: Marineuza, Neia, Mazinalva e Rosimeire.
Começou a trabalhar aos 15 anos de vida numa casa de família. Com 16, passou pelo falecimento de sua mãe, de quem recebeu os primeiros ensinamentos de como cozinhar. Aprovada em concurso público da Prefeitura, ingressou como cozinheira na Cozinha Piloto de Penápolis em 1992.
Após três anos na mesma unidade, atendeu o Barracão da Vila Tóquio por um ano. Há 23 anos dedica-se ao preparo dos alimentos para centenas de alunos da escola Yone Dias de Aguiar, sendo reconhecida por grande esforço e ótima qualidade no atendimento.
Casada com Jair Nascimento, Neia possui dois filhos, Monique e Lucas. O vídeo de apresentação da contemplada está disponibilizado no canal da Câmara Municipal no Youtube.
Em 2013, a merendeira homenageada foi Maria Mercedes dos Santos Farezin, em 2014, Rosana Maria Galindo Rocha, em 2015, Joana de Fátima Sena Ramos, em 2016, Ana de Aguiar Pereira, em 2017, Diomar Firmina Soares e em 2018, Ervinda Maria Borges Oliveira.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.