Merendeira transforma alimentos em esculturas artísticas
Educação
Ela sente muito amor pela profissão e adora criar pratos novos e divertidos
Da Redação 19/09/2021Que cozinhar é uma arte, muitas pessoas concordam, mas transformar simples alimentos em esculturas artísticas é uma habilidade para poucos. Sorte dos alunos das escolas municipais que podem contar com a criatividade da merendeira Keli Cristina de Oliveira, que prepara diversos pratos decorados, tornando o momento da refeição ainda mais especial para as crianças.
A profissional utiliza diversos tipos de alimentos, como frutas, verduras e legumes para criar novos pratos e de repente, os alunos deparam-se com alguns “animaizinhos” simpáticos e apetitosos. Com a habilidade e criatividade da merendeira Keli, uma simples maçã pode ser transformada em uma curiosa coruja ou uma engraçada centopeia.
Da mesma forma, a laranja e cenoura viram um indefeso pintinho ou um engraçado sapinho, assim como o ovo cozinho e cebolinhas podem ser transformadas em um ninho com passarinhos. Keli conta que trabalha como merendeira há quase cinco anos, porém, ingressou há cerca de um mês nas escolas municipais.
Ela ressalta que sente muito amor pela sua profissão e adora criar pratos novos e divertidos para os alunos. “Com a pandemia, as crianças ficaram muito tempo longe da escola, então criar esses bichinhos com alimentos é a forma que encontrei de agradá-las, para que elas se sintam acolhidas novamente no ambiente escolar”, disse.
CAPRICHO
Uma das escolas municipais em que Keli Oliveira trabalha é a Emef Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado. A aluna Juliana Pereira, do 5º ano B, sempre fica encantada com as criações da merendeira.
“Todo dia ela faz um bichinho diferente com a comida e enfeita a mesa onde é servida a merenda. Eu fico esperando a hora do recreio para descobrir qual será o animalzinho do dia. O meu preferido até hoje foi o pintinho feito com a laranja”, afirmou.
A diretora da unidade, Alessandra Alves Rodrigues Tozzo, comenta que sempre é uma alegria quando a merendeira chega na escola. “As crianças adoram a hora da merenda, principalmente quando encontram as surpresas criadas pela Keli. Ela é uma profissional dedicada, que trabalha com muito carinho e capricho para nossos pequenos”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.