JOVEM PAN PENÁPOLIS

Moradores que entregarem reciclados nos ecopontos receberão “sacos verdes”

Cidade

Muitas vezes, moradores não recebem o acessório, que tem distribuição pela Corpe

Lixo reciclável é composto por plástico, papel, vidro e metal

Lixo reciclável é composto por plástico, papel, vidro e metal. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Daep, em parceria com a Corpe, entregará “sacos verdes” nos ecopontos para as pessoas que fizerem a entrega de reciclados naquele local. A medida visa incentivar a entrega de reciclados nos Ecopontos e suprir a demanda por “sacos verdes” da população.

Com o crescimento de catadores avulsos pela cidade, muitas vezes os moradores não recebem novos “sacos verdes”, que tem distribuição exclusiva pela Corpe, prejudicando a coleta seletiva. O munícipe que ficar sem o acessório, deve procurar um dos sete ecopontos para a entrega de seus reciclados e receber os novos sacos para separação dos resíduos.


RECOMENDAÇÃO

A autarquia e a Corpe orientam que o morador deverá, preferencialmente, colocar o material no dia da frequência do serviço da coleta seletiva. O lixo reciclável é composto por plástico, papel, vidro e metal e algumas ações podem contribuir com a coleta seletiva.

Dentre elas, está a remoção do excesso de líquidos presentes nos materiais antes de acomodá-los; não encher o saco completamente, para garantir que este seja fechado de forma definitiva; no descarte de vidro quebrado ou outro tipo de material não apresente risco à saúde dos coletores, embale-os de maneira segura e, no caso de metais, a orientação é amassá-los e prensá-los, para facilitar o armazenamento. (*) Com informações da A/I Daep



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.