Moradores recebem orientação para prática correta de despejo de lixo
Cidade
Trabalho de sensibilização tem por objetivo de evitar o acúmulo de sacos na esquina
Da Redação 06/05/2021O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), através do setor de Resíduos Sólidos e do CEA (Centro de Educação Ambiental), realizou a conscientização dos moradores próximos a área central a colocarem corretamente o seu lixo orgânico a disposição do serviço de coleta no dia exato da frequência de sua área.
Conforme observação de monitoramento in loco e também solicitação de moradores inconformados, foi constatada a prática inadequada de despejo de sacos de lixo no cruzamento da rua Dr. Mario Sabino com a avenida Eduardo de Castilho.
O trabalho de sensibilização tem por objetivo de evitar o acúmulo de sacos de lixo na esquina e também o espalhamento de resíduos na via, favorecendo a presença de vetores e despertando o interesse de catadores informais que, ao rasgar os sacos para retirar materiais recicláveis, acabam por contribuir para que a via fique suja.
A orientação abrangeu as avenidas Eduardo de Castilho, Cunha Cintra, Antônio Define, ruas Dr. Ramalho Franco, Altino Vaz de Mello e vale para todos os bairros da cidade. A recomendação é de que os munícipes se atentem ao dia e horário da frequência da coleta e que coloquem seu lixo apenas no dia correto, enfrente seus imóveis. (*) Com informações da A/I do Daep
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.