Moradores voltam a fazer BO contra barulho em praça do Mais Parque
PolÃcia
Foi o segundo boletim de ocorrência registrado este mês na PolÃcia Civil
Ivan Ambrósio 13/01/2021Moradores do Residencial Mais Parque, em Penápolis, procuraram, mais uma vez, o plantão policial no domingo (10) para pedir providências quanto ao incômodo do barulho constante ocasionado por jovens que utilizam a praça aos fins de semana para ouvir músicas e acelerar seus automóveis e que vem causando transtornos.
Segundo eles, o som perdurou até às 4h. Além disso, muitos deles fazem uso de bebidas pelo espaço, deixando, na manhã seguinte, a via totalmente suja. Alguns, inclusive, chegam a urinar nos portões das casas, ocasionando em um cheiro desagradável, tendo ainda aglomeração de pessoas, algo que os órgãos de saúde pedem para se evitar em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.
ENCONTRO
O espaço se tornou um ponto de encontro nas noites de sexta, sábado e domingo. Grupos vão ao local e ficam em rodas de amigos ou, simplesmente, circulando com os veículos pela via por diversas vezes. Não é a primeira vez que há reclamações da situação. Somente neste mês, dois BOs já foram registrados, sendo este no final de semana e o outro no dia 3.
Além deles, em julho do ano passado e, em 2018, o problema foi relatado, tendo eles solicitado, na época, ações dos órgãos públicos quanto às ações de vandalismo que a praça do bairro tem sofrido, principalmente com a destruição de bancos, da quadra poliesportiva e com a sujeira deixada.
O assunto já foi discutido, por exemplo, pelo Conseg (Conselho Municipal de Segurança), que sempre pediu medidas para que os problemas no local fossem amenizados. Uma destas soluções partiu da Prefeitura, que proibiu o estacionamento de veículos aos arredores da praça durante as madrugadas.
O local recebeu pintura especial de sarjetas e a colocação de placas indicativas da proibição de estacionamento. O caso, registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheio, será apurado pela Polícia Civil.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.