JOVEM PAN PENÁPOLIS

Morre aos 86 anos Maria de Lourdes, eleita ‘Rainha da Cidade Princesa da Noroeste’

Cidade

Ela, que morou muitos anos em Penápolis, residia em São Paulo, onde foi sepultada

Em 1956, representou Penápolis em um concurso, e foi eleita “Rainha da Cidade Princesa da Noroeste”

Em 1956, representou Penápolis em um concurso, e foi eleita “Rainha da Cidade Princesa da Noroeste”. Foto: Reprodução

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Penápolis recebeu com tristeza, na manhã de terça-feira (22), a notícia da morte de Maria de Lourdes Guerrero Guizeline, aos 86 anos. Ela, que residia em São Paulo, estava internada e faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, segundo informou os familiares.

Carismática, nasceu em 1º de abril de 1935 na Fazenda Lajeado. Querida por todos à sua volta, Maria de Lourdes morou por muito tempo no município. O amor, carinho e apreço pela cidade era tão grande que, em 1956, representou Penápolis em um concurso de beleza em Bauru, sendo eleita “Rainha da Cidade Princesa da Noroeste”.

O título recebido por ela na época fez com que o município ficasse conhecido, até hoje, como “Princesa da Noroeste”. Para celebrar a conquista de Maria de Lourdes, uma carreata percorreu pelas ruas e avenidas. Ao longo de sua vida, obteve outros títulos em concursos que participou, entre eles, Rainha dos Brotinhos, dos Estudantes e das Lojas Casa Buri.

Desfilou também para as Lojas Riachuelo e concorreu para o Miss Brasil, ficando em 2º lugar. Viúva, Maria de Lourdes foi casada com Espedito Guizelini – já falecido – e deixou três filhos: Mauro, Márcia e Mário (in memoriam). O corpo foi velado na capital paulista e o sepultamento ocorreu na tarde do mesmo dia, às 16h30, no Cemitério do Morumbi.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.