AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Morre em Penápolis o locutor e radialista Rubinho Costa, aos 55 anos

Saúde

Ele estava internado na UTI do Hospital de Campanha desde 27 de setembro

Rubinho Costa ganhou notoriedade no rádio com sua voz marcante, trabalhando em diversas emissoras

Rubinho Costa ganhou notoriedade no rádio com sua voz marcante, trabalhando em diversas emissoras. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A imprensa penapolense se cobriu de luto, nesta segunda-feira (5), pela morte do empresário, radialista e locutor Rubens Belizário da Costa, o Rubinho Costa, vítima da Covid-19, o novo coronavírus. Ele, que completaria 56 anos no próximo dia 11, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha desde 27 de setembro.

Nascido na cidade, Costa trabalhou no almoxarifado da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), mas foi com os microfones e pelas ondas radiofônicas que ganhou notoriedade. Com voz marcante, extrovertido e carismático, atuou em praticamente todas as emissoras de rádio da cidade, entre elas a Difusora e Atividade (hoje Ativa FM).

Quando a antiga Icatu migrou para a afiliada Bandeirantes, com retransmissão via satélite de São Paulo, Costa foi o único comunicador a continuar com seu programa na grade local da emissora, devido a sua audiência e carteira comercial, permanecendo no ar por vários anos.

Era evangélico, comentarista e um grande comunicador que se destacava na apresentação de eventos, campanhas publicitárias e, por diversas vezes, foi o apresentador oficial de candidatos a prefeito em comícios e programas.

Nos últimos anos, Costa deixou o rádio para montar o seu próprio negócio, uma empresa de publicidade que tinha como carro-chefe a divulgação de reflexões e mensagens motivacionais. Ele mesmo visitava os clientes em busca de patrocínios, cuidando ainda da produção e distribuição do periódico. Neste ano, era candidato a vereador pelo PSD. Casado, deixa um filho e demais parentes e inúmeros amigos. O sepultamento ocorreu às 16h30.


CASOS

A morte de Costa foi a 24ª em decorrência da doença registrada na cidade. Os casos positivos elevaram quase 2% durante o final de semana em Penápolis. Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde mostra que a quantidade saltou de 914 para 928. Do total, três pacientes estão internados, 158 em isolamento domiciliar e 744 já se recuperaram.

Até o momento, 296 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 409 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 3.083 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, os casos positivos em Alto Alegre subiram de 65 para 67. Do total, 62 estão curados, três seguem em quarentena e foram registradas duas mortes. Três ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais. Braúna passou de 91 para 97, tendo 82 recuperados e seis mortes.

Barbosa subiu de 104 para 106. Um óbito foi registrado, 102 estão curados e dois permanecem em isolamento domiciliar. Avanhandava está com 216. Do total, 184 estão curados, 23 em isolamento domiciliar, dois internados e cinco óbitos. Glicério permanece com 51.

Do total, 48 estão curados, um em tratamento e houve duas mortes. Oito suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde. Por fim, Luiziânia continua com 79. Sessenta e quatro já se curaram, três estão em quarentena e houve dois óbitos.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltou a ficar em 80%. Dos dez disponíveis, oito estão com pacientes, sendo três da cidade – todos com diagnóstico positivo – e cinco de Avanhandava, Braúna, Buritama, Glicério e Presidente Alves.

Os de enfermaria também estão em 50%. Das 20 unidades, dez estão ocupadas, tendo seis de Penápolis aguardando resultado dos exames e quatro de Andradina, Birigui e Santópolis do Aguapeí. Os três leitos de suporte ventilatório da unidade estão disponíveis. No total, o Hospital de Campanha está com 18 pacientes recebendo atendimento médico. (*) Colaborou Gilson Ramos



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.