JOVEM PAN PENÁPOLIS

Morre funcionário de usina que se feriu gravemente em acidente

Região

Ele estava internado na UTI de um hospital em Rio Preto desde o dia 2

Silva estava internado desde o dia do acidente em um hospital de São José do Rio Preto

Silva estava internado desde o dia do acidente em um hospital de São José do Rio Preto. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Morreu na noite de quarta-feira (22), Luís Francisco da Silva, de 51 anos. Ele era líder de manutenção elétrica de uma usina de cana-açúcar na região de Avanhandava e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São José do Rio Preto desde o dia 2, após ficar gravemente ferido durante um acidente.

“Todos os colaboradores, membros da diretoria e conselho expressam sinceras condolências a todos os familiares e amigos”, informa o comunicado. Na época, segundo informou a empresa, o colaborador, além de ser um dos mais experientes da equipe, seria líder de manutenção. Por motivos a serem apurados, ele fazia o reparo em um painel elétrico, quando ocorreu o acidente.

O procedimento é feito antes do início da próxima safra, quando todos os equipamentos elétricos são revisados. Em nota, a usina informou que, desde o momento em que tomou conhecimento do ocorrido, a equipe de medicina e segurança agiu prontamente para prestar todo o suporte necessário ao colaborador envolvido.

“Nossa empresa valoriza imensamente a saúde e, por isso, estamos prestando toda a assistência possível ao trabalhador e sua família nesse momento”, completou. Uma investigação detalhada está em andamento para identificar as causas do acidente.

“Pessoas e segurança sempre foram pilares fundamentais de nosso negócio. Por isso, toda equipe, inclusive o colaborador envolvido, periodicamente recebem treinamentos sobre segurança e procedimentos operacionais”, destacou.

A usina finalizou a nota reiterando estar ao lado do funcionário e de sua família, oferecendo todo o suporte necessário. “Estamos comprometidos em manter os mais altos padrões de saúde, segurança e meio ambiente em todas as nossas operações”, concluiu.


VELÓRIO

O corpo está previsto para chegar até o final da tarde em Avanhandava para realização do velório. O enterro está marcado para esta sexta (24), às 9h. (*) Com informações do RP10



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.