JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Morre idoso que estava em tratamento após ter sido dado como morto por troca de prontuário

Cidade

Estava internado na Santa Casa de Penápolis desde o início da tarde de sexta-feira e veio a óbito na madrugada de sábado

Chinelão permaneceu em atendimento médico na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o óbito foi constatado às 3h30 de sábado

Chinelão permaneceu em atendimento médico na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o óbito foi constatado às 3h30 de sábado. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Morreu na madrugada de sábado (22) na Santa Casa de Penápolis (SP), Izael Moizes da Silva, 68 anos, conhecido com “Chinelão”, que estava internado na Santa Casa local desde o início da tarde de sexta-feira (21).

Ele havia dado entrada no pronto-socorro pela manhã, apresentado por equipe de uma ambulância do município, e devido à troca do prontuário com a de outro paciente, momentos depois a família foi comunicada de que ele havia morrido.

Porém, após escolher o caixão, marcar o velório e comunicar os demais parentes e amigos, a família foi comunicada sobre a falha e os trabalhos funerários foram suspensos.

A reportagem tomou conhecimento do caso ainda na sexta-feira, por meio do sargento PM da reserva Ronaldo Cesar de Souza, mais conhecido como “Ná”, que era cunhado de “Chinelão”. De acordo com ele, o cunhado pegou covid-19 e dengue, ficou uma semana internado e após ter alta médica, voltou a passar mal na manhã de sexta-feira.


FALHA

O administrador do pronto-socorro de Penápolis, Caio Rubens Ferreira da Costa, confirmou que houve uma falha administrativa no procedimento, pois dois pacientes deram entrada ao mesmo tempo, com os mesmos sintomas e características, e ocorreu a troca dos prontuários, devido ao alto fluxo da unidade.

Chinelão permaneceu em atendimento médico na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o óbito foi constatado às 3h30 de sábado. Ele morava no bairro Cidade Jardim e o enterro estava marcado para as 9h deste domingo (23), em Penápolis. A administração do pronto-socorro municipal apura as responsabilidades sobre a troca do prontuário. (*) Por Agência Trio Notícias



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.