COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Morre Laerte da Silva, aos 76 anos

Cidade

Cidadão prestativo, ele contribuiu em diversas frentes de atuação na cidade

Laerte da Silva decidiu ficar em Penápolis com sua família após aposentadoria no Banco do Brasil

Laerte da Silva decidiu ficar em Penápolis com sua família após aposentadoria no Banco do Brasil. Foto: Reprodução/Facebook

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Faleceu na noite desta segunda-feira (23), o bancário aposentado Laerte da Silva, aos 76 anos. Fixado em Penápolis desde a década de 90, quando veio para gerenciar a agência do Banco do Brasil, com a aposentadoria Laerte decidiu continuar residindo com sua família nesta cidade, e fazendo dela sua terra do coração. Laerte vinha acometido de problemas de saúde havia algum tempo, sendo necessárias algumas internações. Na última, ficou hospitalizado cerca de 15 dias, tendo voltado para casa na semana passada.

Nesta segunda (23), teria um retorno médico, mas já apresentava sinais de fragilidade no seu quadro, falecendo quando recebia atendimento hospitalar. Funcionário concursado no Banco do Brasil, passou por diversas agências, até ser transferido para comandar a agência de Penápolis. Desempenhou com grande competência suas funções. Pessoa de fácil contato, procurava ser sempre gentil e atencioso com colegas e clientes, o que lhe rendeu enorme simpatia nos mais diversos meios da sociedade penapolense. Foi recíproco o sentimento, que decidiu continuar com sua família, esposa Edna e filhos Cláudia e Dudu, junto à comunidade que o acolheu com tanto carinho.


PARTICIPAÇÃO

Cidadão prestativo, contribuiu em diversas frentes de atuação na cidade. Inicialmente na vida maçônica, sendo membro dos quadros da Loja Estrela Noroeste do Brasil, onde desempenhou diversas atividades, tendo um carinho muito grande pela realização da Maratona Cívico-Cultural Semana da Pátria, auxiliando ao seu coordenador, Adhemar Módena. Integrou o movimento de Cooperativas de Negócios liderado pelo Sincomércio na década de 90. A iniciativa gerou a Palipen (fábrica de palitos de sorvete) que acabou não prosperando por uma série de fatores da época.

Foi um grande colaborador do Sincomércio durante a gestão do ex-presidente Miguel Suarez Rodrigues. Pelo seu conhecimento e dinamismo, Laerte foi diretor administrativo e financeiro da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) juntamente com o então presidente Eder Granato. Colaborou ainda com atividades junto à Santa Casa e Lar Vicentino. No governo do ex-prefeito Firmino Sampaio, Laerte foi secretário de Finanças. Depois, atuou como prestador de contas junto a Justiça Eleitoral de várias campanhas eleitorais. Atualmente apoiava seu filho Eduardo uma ilha de games no Garden Shopping.


DESPEDIDA

O corpo de Laerte da Silva foi velado no Bom Pastor Memorial, com sepultamento ocorrido nesta terça-feira (24), às 16h30, no Cemitério Jardim da Paz, em Penápolis. Residia atualmente à rua Clovis de Freitas Fonseca, no bairro Alto das Brisas. Deixou seu legado, fez a sua parte, tornou-se penapolense no momento em que decidiu fazer parte dessa cidade e conviver com sua gente, sendo um cidadão útil e participativo.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.