BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Morre o empresário Donato Rossetti, aos 54 anos

Cidade

Ele sofreu um infarto em sua fazenda na área rural Córrego dos Pintos, no município de Barbosa

Donato Rossetti, empresário do segmento do ferro e aço morreu nesta sexta-feira (22)

Donato Rossetti, empresário do segmento do ferro e aço morreu nesta sexta-feira (22). Foto: Reprodução/Internet

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O empresário Donato José Garcia Rossetti, 54 anos, faleceu devido a um infarto no início da manhã desta sexta-feira (22). Era sócio-proprietário juntamente com seu irmão José Paschoal Rossetti Filho, da Rossetti Ferro e Aço, um dos maiores complexos industriais da região, que desde 1996 tem parceria com Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, tendo unidades industriais em Penápolis e em Bauru (SP).

Ele estava em de suas propriedades rurais do segmento agropecuário quando morreu. Rossetti já havia sofrido paradas cardiorrespiratórias recentemente, sendo reanimado e passando por atendimento em um hospital particular em Araçatuba. Consta que vinha se recuperando bem após os procedimentos médicos coronarianos.

Afastado temporariamente de suas várias atividades profissionais, aproveitou o feriado nacional de Tiradentes para se reunir com a família na fazenda localizada às margens de córrego dos Pintos, no município de Barbosa.

Donato, assim como toda família, apesar da relevância para o setor empresarial penapolense e social, sempre se manteve em ações discretas. Uma de suas intervenções juntamente com o pai, o nacionalmente renomado professor José Paschoal Rossetti, que integra o Conselho de Companhias, foi a conquista para Penápolis do Centro de Distribuição da Companhia Sulamericana de Desenvolvimento (CSD), que detém entre outras bandeiras a Rede Amigão de Supermercados.

O empresário integrava o Ordem Maçônica sendo membro ativo da Loja Estrela Noroeste do Brasil, tendo sido o responsável pela fundação e patrocínio pela Loja do Capítulo da Ordem DeMolay. Era membro também do Cube de Jipeiros.

Formado em Engenharia Agrônoma, era casado com Regina Waldemarim Maschietto Rossetti tendo dois filhos, Rodolfo e Heitor. Deixa pais, irmãos e demais familiares e amigos. Seu corpo está sendo velado no Bom Pastor Memorial. Não há informações ainda quanto ao sepultamento.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.