JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Morre o empresário e jornalista Nivaldo Franco Bueno, fundador do SRC

Região

Ele vinha tratando de insuficiência renal crônica em um hospital particular

Empresário Nivaldo Franco Bueno, que morreu aos 76 anos no sábado (1º)

Empresário Nivaldo Franco Bueno, que morreu aos 76 anos no sábado (1º). Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A comunicação está de luto. Faleceu na manhã deste sábado (1), em Araçatuba (SP), o empresário Nivaldo Franco Bueno, aos 76 anos, fundador do Sistema Regional de Comunicação – SRC – um dos mais destacados grupos de comunicação do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O SRC completou 50 anos de fundação no ano passado. O velório será neste domingo (2) das 09h às 13h na Capela Cardassi em Andradina.

Nascido Nivaldo Bueno Franco da Rocha no dia 17 de setembro de 1946, em Bauru, o empresário começou em rádio ainda muito jovem, praticamente criança. Jovem, foi para São Paulo, trabalhando em várias rádios, já com o nome de Nivaldo Franco Bueno. Atuou também em jornais. Desde de cedo revelou competência em comunicação e refinado tino comercial.

Foi assim que ao intermediar a venda da Rádio Urubupungá, em Andradina, em 1971, recebeu o convite para gerenciar a emissora, que mais tarde foi comprada por ele, sendo a primeira do grupo, hoje presente e, várias cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Com estilo próprio, Nivaldo desenvolveu um sistema de gestão que fez sucesso, fortalecendo a informação, entretenimento e a área comercial

Fruto do seu estilo, hoje o SRC abrange uma população de aproximadamente 3 milhões de pessoas, com rádios, TV e jornal, além do portal lr1.com.br e redes sociais.


TRAJETÓRIA

Nivaldo Franco Bueno chegou a Andradina em 1971 e rapidamente conquistou seu espaço. Depois ampliou as ações para Araçatuba, Três Lagoas e Lins. Em todas essas cidades recebeu o título de cidadão honorário pelos relevantes serviços prestados. Também teve intensa atuação política, com aproximação de líderes de diferentes tendências e partidos. Sempre convidado, jamais aceitou disputar eleição.


REPERCUSSÃO

A morte de Nivaldo Franco Bueno teve repercussão imediata. O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, decretou luto oficial no município por três dias. O prefeito de Araçatuba Dilador Borges Damasceno e o presidente da Câmara de Araçatuba, Alceu Batista, emitiram nota de pesar. Muitos amigos se manifestaram em redes sociais. O ex-prefeito de Andradina, Ernesto Antonio da Silva, que quando vereador propôs o primeiro título de cidade Nivaldo, destacou o seu legado de trabalho e dinamismo. “O Nivaldo sempre estava à frente de seu tempo”, disse.


FAMÍLIA

Nivaldo era casado com a professora Adeliz Regina Fernandes Rocha e deixou três filhos- Marcelo, Márcio e Alexandra, que agora terão a missão de continuar o seu legado de trabalho e dedicação à comunicação. (*) Com informações do site Lr1



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.