Morre o ex-bancário e ex-candidato a prefeito Afrânio Anhesini, aos 61 anos
Cidade
Ele estava em sua residência quando sofreu a parada cardiorrespiratória
Gilson Ramos 20/04/2022Penápolis amanheceu impactada com o anúncio da morte do ex-bancário da Caixa, Afrânio Anhesini, aos 61 anos. A causa foi um infarto agudo do miocárdio. Ele estava em sua residência quando sofreu a parada cardiorrespiratória na madrugada desta quarta-feira (20).
Seu filho Thales Eduardo, que é delegado de Polícia Civil titular do 1º DP de Penápolis, estando na casa dos pais se empenhou no socorro buscando orientação via telefone celular com seu irmão, Tharso Henrique, que é médico e reside em São Paulo.
Enquanto Thales fazia os procedimentos de tentativa de reanimação, se acionava a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu por volta das 3h30. Quando os socorristas chegaram Afrânio já estava em óbito. Levado ao pronto socorro restou ao médico plantonista atestar o falecimento e sua causa. Uma triste notícia que ninguém imaginava.
ENFERMIDADE
Apesar de levar uma vida saudável com atividades físicas, Anhesini recentemente foi acometido por dengue, o que segundo familiares, o debilitou bastante. Chegou a ser internado semana passada em um hospital particular em Araçatuba. Seu filho Tharso acompanhou a internação e tratamento. Quando recebeu alta, os parâmetros clínicos estavam bem melhores. Consta que também chegou a testar positivo para a Covid-19 em outra ocasião.
CONHECIDOS
O casal Afrânio e Daisy é muito conhecido na cidade. Ele, bancário concursado, por décadas trabalhou na agência da Caixa Econômica Federal, seja em atendimento em mesas, mas em grande parte de sua carreira, antes da aposentadoria, como atendente de caixa. Daisy, professora do Estado, lecionou em várias escolas, antes de sua efetivação na cidade e aposentadoria.
Sempre unidos e servindo de exemplo como casal, tiveram os dois filhos, que trilham os mesmos passos dos pais, quando se fala em princípios de caráter, honra e dignidade. Thales já é pai, e seu filho era a alegria e xodó de Afrânio, com quem estava muito próximo por estarem residindo no mesmo teto, até o término da construção da casa do filho delegado civil.
O casal tinha um grupo grande amigos. Estava sempre presente em eventos sociais e jantares dançantes. Chamou a atenção a vida saudável de Afrânio, que praticava atividades físicas, como caminhadas diárias e até era adepto do pedal, gostando de dividir os passeios de bicicletas com sua amada de uma vida toda. A repercussão da morte de Afrânio ganhou as redes sociais, com inúmeras postagens de pesar manifestadas por familiares e amigos.
POLÍTICO
Afrânio gostava de discutir política, e também participou de disputas eleitorais na cidade. Foi candidato a prefeito em 2000 e a vereador em 2004 pelo PT, e em 2012 voltou a disputar o cargo de chefe do Executivo pelo PSol.
DESPEDIDAS
Sob grande comoção e presença de pessoas, e homenagens representadas por expressiva quantidade de coroas de flores, o corpo de Afrânio foi velado no Bom Pastor Memorial. Ao final da tarde, encerrando o velório, houve trasladado para o crematório na cidade de Araçatuba.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.