Morre Otacilio Castilho de Almeida, o ‘Fubá’, aos 79 anos
Cidade
Ele teve complicações causadas pela Covid-19
Gilson Ramos 21/11/2022Faleceu, na tarde desta segunda-feira (21), em São José do Rio Preto (SP) onde estava internado após sofrer um infarto e ter complicações pela Covid-19, o bancário aposentado Otacilio Castilho de Almeida, popularmente chamado por “Fubá”. Ele tinha 79 anos.
Natural de Braúna (SP), era bastante conhecido e querido por ter trabalhado muitos anos no Banco Itaú, tendo sido gerente na agência local. Era casado com a professora Roseclair (Rose) Rodrigues de Almeida, e pai do jornalista e locutor esportivo Jorge Vinicius, que trabalha para o Grupo Thati em Ribeirão Preto, e do farmacêutico Fábio Almeida, que tem farmácia em Promissão.
Consta que Tacilinho, como também era carinhosamente chamado, sofreu um infarto recentemente. Foi encaminhado para um hospital particular em Rio Preto, onde passou por alguns procedimentos coronarianos. Ele chegou a sofrer dois infartos, comprometendo a capacidade de funcionamento do coração.
Outra informação apurada pelo INTERIOR, é que após procedimentos de implantação de stents, acabou contraindo Covid-19, o que agravou o quadro levando a falência de órgãos e a um novo infarto. Na internação estava mantido sob intubação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), vindo a óbito.
Corinthiano fanático, era torcedor do Clube Atlético Penapolense, sempre prestigiando o time profissional da cidade. Mantinha uma vida de hábitos saudáveis, o que chamou a atenção ter enfartado. Recentemente, seu filho Vinícius postou em suas redes sociais solicitação para que todos se unissem em corrente de oração por sua recuperação.
Deixou ainda dois irmãos, Marilda e Lauro Castilho, demais parentes e amigos. Em nota de falecimento, a empresa funerária Bom Pastor informa que não haverá velório, sendo o sepultamento em Penápolis às 10h desta terça (22).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.