FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Morte de estudante de medicina é a 85ª pelo coronavírus em Penápolis

Saúde

Vítima tinha 33 anos e atuava na linha de frente; leitos de UTI voltam a ocupar 100%

Antônio Júnior Bertocco, de 33 anos, não resistiu às complicações da doença

Antônio Júnior Bertocco, de 33 anos, não resistiu às complicações da doença. Foto: Reprodução/Facebook

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Penápolis registrou, nesta terça-feira (9), a 85ª morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. A vítima precoce foi o jovem Antônio Júnior Bertocco, de 33 anos, mais conhecido como Tonhão ou Juninho. Estudante da primeira turma do curso de medicina pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), ele atuava na linha de frente de combate à doença.

Professor de Biologia e Ciências, atuou na escola estadual Maria Eunice Martins Ferreira, em Avanhandava, onde residem seus familiares. O óbito cobriu os dois municípios de luto. O sepultamento ocorreu no final da manhã, no cemitério de Avanhandava.

Além de uma legião de amigos, Tonhão deixou os pais, sobrinho e duas irmãs, sendo uma delas médica e inúmeras saudades. A fundação emitiu nota de pesar, lamentando a partida precoce do dedicado aluno. “Não tendo palavras para expressar os nossos sentimentos, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”, dizem.


CASOS

No boletim epidemiológico, a secretaria municipal de Saúde informou que está em investigação o óbito de um idoso de 82 anos, ocorrido ontem (8). Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 23 novos casos positivos da doença, passando de 3.859 para 3.882.

Do total, 15 estão internados, 442 em quarentena e 3.340 recuperados. O número de suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 382. Outros 599 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 7.878 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


LEITOS

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19 voltaram a ficar 100% ocupados. As dez unidades são usadas por oito pacientes da cidade – todos positivos com o vírus – e dois de Barbosa.

Já dos 41 de enfermaria, 15 são ocupados – 36,59% - por dez moradores de Penápolis – sete com a Covid e três aguardando exames -, além de cinco da microrregião, sendo dois de Glicério, um de Avanhandava, um de Barbosa e um de Braúna. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.