Morte de homem de 64 anos é a 39ª pela Covid registrada em Penápolis
Saúde
Segundo boletim, vítima estava internada na UTI do Hospital de Campanha
Ivan Ambrósio 16/11/2020A morte de um homem de 64 anos, ocorrida nesta segunda-feira (16), é a 39ª pela Covid-19, o novo coronavírus, ocorrida na cidade desde o começo da pandemia. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha.
Os casos positivos da doença aumentaram durante o final de semana. A quantidade passou de 1,5 mil para 1.510. Do total, quatro pacientes estão internados, 172 em isolamento domiciliar e 1.295 já se recuperaram. Até o momento, 372 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido.
Outros 661 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 4.200 tiveram resultado negativo para a Covid-19. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal pela secretaria.
LEITOS
Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 30% de ocupação. Dos 10 disponíveis, três estão com pacientes, sendo todos de Penápolis – dois positivos para a doença e um aguardando resultado. Já os de enfermaria estão em 45%.
Das 20 unidades, nove estão ocupadas por sete pessoas da cidade – dois positivos e cinco esperando resultados – e dois de Alto Alegre e Gabriel Monteiro. Os três de suporte ventilatório estão disponíveis. No total, o hospital está com 12 pacientes recebendo atendimento médico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.