Mostra de Cinema do Ponto MIS começa hoje em Penápolis
Cidade
Mostra de Cinema Colombiano que será exibida gratuitamente de 20 a 23 de novembro, na Sala Cora Coralina
Da Redação 20/11/2024Em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado hoje, 20 de novembro, a Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida toda comunidade para prestigiar a Mostra de Cinema Colombiano que será exibida gratuitamente de 20 a 23 de novembro, na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, centro).
A Mostra de Cinema integra a programação do Projeto Pontos MIS – Museu da Imagem e do Som, realizado na cidade por meio da parceria com a Prefeitura de Penápolis. Os filmes serão exibidos sempre a partir das 19h, com entrada franca. Atenção para a classificação etária de cada película.
EL BEAT
O primeiro filme a ser exibido na noite de hoje (20/11) é “El beat – Uma história de resistência contada através da música”, com direção de Margarita Martínez. O drama colombiano de 2023 tem duração de 85 minutos e classificação 12 anos.
“El beat” é uma narrativa multiplataforma que consiste em uma experiência de realidade virtual, um filme interativo e uma instalação imersiva. O filme desenrola a história de Benkos Biohó, africano escravizado e fundador da primeira cidade livre das Américas coloniais, e a história de seus descendentes, o povo de Palenque. É uma homenagem à diáspora africana e ao Black Power da América Latina.
Confira a programação dos próximos dias:
21/11 (quinta-feira), 19h - Sala Cora Coralina
“Minguante”
(Menguante, dir. Melisa Zapat, Colômbia, ficção, 2017, 14 min, Classificação 12 anos)
Jovem retorna à sua casa à beira-mar com notícias que podem mudar sua vida e a vida de sua mãe adotiva Vieja também.
22/11 (sexta-feira), 19h - Sala Cora Coralina
“A cidade das feras”
(La ciudad de las fieras, dir. Henry Rincón, Colômbia, ficção, 2022, 95 min, Classificação 14 anos)
Tato é um órfão sem rumo, um jovem amante do rap. Na companhia dos amigos Pitu e La Crespa, ele procura resistir e encontrar uma alternativa diferente à morte e ao crime através do hip hop e das batalhas de rua. Tato tenta fugir de seu bairro, e sua única opção é sair da cidade e morar com Otávio, seu avô, floricultor, que ele não conhece e de quem deseja herdar sua tradição camponesa. Duas gerações, dois modos de vida e um sentimento contínuo de perda, morte e solidão marcam a vida de Tato na sua luta para sobreviver e encontrar sua própria identidade.
23/11 (sábado), 19h - Sala Cora Coralina
“A Sistina”
(La Sixtina, dir. Juan Camilo Fonnegra, Colômbia, animação, 2022, 9 min, Classificação livre)
Vincho é um morador de rua que passa o tempo reciclando e classificando o lixo produzido pela cidade para transformá-lo na fonte de suas criações. Sob uma ponte, ele trabalha em sua obra-prima: A Sistina. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.