Moto levada durante roubo é recuperada e jovem é preso por receptação
Polícia
Ele foi abordado conduzindo o veículo por uma equipe do Baep de Araçatuba
Ivan Ambrósio 08/07/2022Uma motocicleta Honda CG Titan 150, que havia sido levada durante roubo ocorrido em um bar na noite de 4 de junho em Penápolis, foi recuperada pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Araçatuba no final da noite de quinta-feira (7). O veículo pertenceria a um cabeleireiro de 62 anos.
Na ação, um jovem, de 20, foi preso em flagrante por receptação. Ele, que não era habilitado, também seria suspeito de participação no crime. Os policiais se deslocavam até o plantão policial quando, no cruzamento da avenida Bento da Cruz com a rua Altino Vaz de Melo, se depararam com o investigado guiando a Titan e, por terem a relação dos veículos furtados nos últimos tempos na região, decidiram abordá-lo.
Com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém, em pesquisa, os militares constataram que a moto era produto de roubo. Questionado, o rapaz disse que tinha pegado emprestado de um amigo que estaria na pista de skate do Parque Maria Chica para ir até uma sorveteria. Outra viatura foi até o local, mas não encontrou ninguém.
Sobre o roubo, ele negou participação. Levado ao plantão policial, o jovem disse que não era autor do crime ocorrido no bar e que não sabia que a Titan era roubada. Ainda nas dependências do prédio, a vítima compareceu, reconhecendo o veículo.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, o acusado seria encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A moto foi devolvida para o proprietário e um celular que estava com o rapaz foi apreendido e passará por perícia.
ASSALTO
No dia do crime, os bandidos levaram celulares, carteiras e a Titan. Dois homens armados chegaram até o bar, que fica na avenida Minas Gerais, e anunciaram o assalto, levando o dono e os clientes para os fundos. No cômodo, a dupla passou a pegar diversos pertences, como aparelhos e carteiras.
Na saída do estabelecimento, uma pessoa que trabalharia numa empresa de mototáxi chegava, quando foi surpreendida pelos bandidos, que pegaram a pochete que ele carregava e fugiram com a moto do cabeleireiro. O caso ainda segue em apuração.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.