JOVEM PAN PENÁPOLIS

Motociclistas são isentos de pagamento e rotatividade nos bolsões da Zona Azul

Cidade

Prefeitura e Câmara atendem reivindicação dos motociclistas e concedem permanência livre para motos estacionadas nos bolsões

Acordo foi firmado durante reunião com o prefeito Caique Rossi, presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Feltrin e chefe de Gabiente, Daniel Rodrigueiro

Acordo foi firmado durante reunião com o prefeito Caique Rossi, presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Feltrin e chefe de Gabiente, Daniel Rodrigueiro. Foto: Imagem/PMP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em uma ação conjunta entre os poderes executivo e legislativo de Penápolis, todas as motocicletas que estiverem devidamente estacionadas nos bolsões específicos para motos no perímetro da Zona Azul, não precisarão mais cumprir a rotatividade a cada duas horas. Ou seja, além da isenção do pagamento, os motociclistas também estão isentos da rotatividade, desde que suas motos e motonetas estejam estacionadas de forma correta nos bolsões.

A conquista do benefício foi possível devido às muitas tratativas e acordo firmado no final da tarde desta quinta-feira (09), entre a Prefeitura de Penápolis e a Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o prefeito Caique Rossi recebeu em seu Gabinete o presidente da Câmara, Carlos Alberto Feltrin – representando os demais vereadores – e o Chefe de Gabinete, Daniel Rodrigueiro, a fim de encontrarem a melhor maneira de atender a reivindicação dos motociclistas.

O prefeito Caique Rossi destacou a importância da parceria existente entre a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores em prol da comunidade. “É com muita satisfação que anunciamos a isenção do pagamento e da rotatividade para as motocicletas na Zona Azul. Essa conquista só foi possível devido ao diálogo constante que mantemos com a Câmara de Vereadores, a fim de proporcionar o melhor para a população de Penápolis”, ressaltou o prefeito Caique Rossi.


SEM RODÍZIO

O acordo firmado entre o prefeito Caíque Rossi e o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Feltrin, visa atender ao clamor dos motociclistas, principalmente os funcionários das lojas do centro comercial da cidade, que em sua maioria utiliza motocicletas e motonetas para trabalhar.

De acordo com o chefe de Gabinete, Daniel Rodrigueiro, a preocupação maior dessas pessoas era a obrigatoriedade de cumprir o rodízio de suas motos nos bolsões, sem que isso afetasse o atendimento dos clientes nas lojas, ou até mesmo prejudicasse o desempenho de seu trabalho diário.

“Felizmente esse problema foi resolvido e as motos terão permanência ilimitada e sem cobranças na área de Zona Azul, desde que estejam devidamente estacionadas nos bolsões específicos para motos”, frisou Rodrigueiro.

NOVO SISTEMA

A Prefeitura de Penápolis informa ainda que o novo sistema de Zona Azul na área central da cidade passa a valer a partir de segunda-feira, 13 de outubro. Os motoristas de carros e demais veículos tiveram um período de aproximadamente duas semanas para se adaptarem ao novo esquema de pagamento.

A zona azul será válida de segunda a sexta-feira, entre 08h e 18h. Aos sábados das 08h às13h. O tempo máximo de utilização na mesma vaga será de 2 horas (com exceção das motos nos bolsões).

Vale lembrar que o pagamento pode ser feito pelo aplicativo de celular (App Rizzopay), QR Code disponível nas placas, pelo site (www.rizzoparking.com.br), totens de atendimento e pontos de venda.

Em caso de dúvidas, o posto de atendimento da operadora da zona azul está localizado na avenida Luiz Osório 325, Centro.

Todas as informações sobre o novo sistema de Zona Azul em Penápolis podem ser obtidas na Lei Municipal nº 2872 e no Decreto Municipal nº 7789, disponíveis no site oficial da prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). Basta clicar no botão “Legislação”, no menu de acesso rápido “Publicações Oficiais”.  (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.