Motorista que tombou caminhão diz que foi atingido por carro
Polícia
Veículo era conduzido por uma aposentada, de 67, de Penápolis
Da Redação 06/02/2020O motorista de um caminhão, que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após tombamento na manhã de quarta-feira (5), em Araçatuba, disse à polícia que perdeu o controle do veículo após ser atingido na traseira por um carro, que era conduzido por uma aposentada, de 67, de Penápolis.
O acidente ocorreu na rodovia Marechal Rondon (SP-300), no quilômetro 529 na pista oeste, sentido à Guararapes. O caminhão carregado com concreto pertence a uma empresa de Birigui. A vítima relatou que tentou ultrapassar uma motocicleta mas, durante a manobra, o condutor acelerou.
Neste momento, um Ford Fiesta, que seguia atrás do caminhão, tentou ultrapassá-lo pela direita, mas bateu na lateral do veículo, lançando-o contra a defensa metálica do canteiro central, que ficou destruída. Com o impacto, o caminhão tombou e ficou atravessado, bloqueando praticamente toda a pista contrária.
FECHADA
A aposentada disse aos policiais que, seguia sentido à Araçatuba, quando teve a frente fechada por um Ford Cargo, que transitava pela faixa da esquerda. Nesse momento, ela acelerou e, para não bater em um veículo que seguia à sua frente, virou também, porém perdeu o controle, colidindo na defensa metálica do canteiro central.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e os bombeiros tiveram que cortar o teto da cabine para poder retirá-lo. Também foi usado um cabo de aço para facilitar a soltura das pernas dele. Apesar da gravidade do acidente, ele foi retirado consciente e levado ao pronto-socorro municipal com ferimentos leves.
Equipes da concessionária Viarondon e da Polícia Rodoviária orientaram o trânsito, que foi parcialmente bloqueado nos dois sentidos, causando lentidão. (*) Com informações do site Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.