FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Movimento busca viabilização de hemodiálise em Penápolis

Saúde

Irmãos Colnaghi sinalizaram com a doação de recursos financeiros destinados à formação da unidade

Comitiva formada por vereadores, representantes da Funepe e ex-prefeito de Barbosa visitou o Centro de Hemodiálise de Promissão

Comitiva formada por vereadores, representantes da Funepe e ex-prefeito de Barbosa visitou o Centro de Hemodiálise de Promissão. Foto: Divulgação/Câmara de Penápolis

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Movimento liderado pela Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Altair Reis (Cidadania), tem intensificado ações pela implantação de um Centro de Hemodiálise na cidade. O trabalho já conta com expressivo apoio do setor privado para estruturação de local e equipamentos para o serviço.

Altair Reis atua desde o início de seu mandato por criação de núcleos de hemocentro e hemodiálise para Penápolis oferecer atendimento local aos seus moradores e dos municípios da comarca. O sonho da hemodiálise ganhou grande força através dos empresários Beto e Teté Colnaghi.

Os dois irmãos conhecidos por muitas ações sociais, sinalizaram com a doação de recursos financeiros destinados à formação da unidade. As ações pela viabilização do serviço já contam também com o apoio da Funepe e vários outros empresários.

“Com união e esforço dos setores público, privado e a população em geral, poderemos conseguir a hemodiálise em Penápolis”, diz Altair Reis, que há poucos dias, teve reunião com o prefeito Caíque Rossi e, posteriormente, acompanhado pelo ex-prefeito de Barbosa, Fernando Chumbinho, com o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington e vice-prefeita Mirela Fink que, na ocasião, estava como titular do cargo, para reiterar defesa pela criação do serviço e informar o interesse da família Colnaghi em apoiar a criação do mesmo.


VISITA

Na continuidade de iniciativas pela disponibilização do novo atendimento em Penápolis, uma comitiva formada pela presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), e vereadores Altair Reis, Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), e Paulinho do Esporte (DEM), com dois representantes da Funepe, Wanderli Bastos e Eliana Almeida, e Fernando Chumbinho, visitou terça-feira (25), o Centro de Hemodiálise de Promissão, onde se encontraram com vários pacientes de Penápolis em tratamento no local.

O grupo foi recepcionado pelo gerente administrativo Felipe Moreira e por outros profissionais da unidade, a qual atende 19 cidades. A sala destinada aos pacientes possui 20 máquinas com funcionamento em três turnos de 8 horas com um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem para cada quatro pacientes, e um reusista.

Altair Reis destaca que a visita foi bastante produtiva com o levantamento de várias informações que ajudarão também na discussão de espaço necessário para o Centro de Hemodiálise de Penápolis. “Em breve teremos novas reuniões com a participação de mais lideranças visando avanços nas discussões”, afirma.

“Sei o quanto é difícil para quem faz hemodiálise e mais ainda para os casos de quem precisa viajar para o atendimento, como ocorre com os pacientes de Penápolis. Minha mãe, cadeirante, fez hemodiálise durante quatro anos em Araçatuba. Saía às 14h, viajava, ficava quatro horas em tratamento e retornava por volta das 21h, esgotada, eu mesmo a acompanhei por muitas vezes. Infelizmente ela perdeu a batalha. O Centro de Hemodiálise em Penápolis certamente representará um grande apoio aos pacientes”, considerou Altair Reis. (*) Com informações da A/I da Câmara



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.