JOVEM PAN PENÁPOLIS

MPF pede prisão de policiais envolvidos na morte da menina Heloísa

Geral

Carro da família foi atingido por tiros há mais de uma semana no Rio

Carro onde Heloísa estava com familiares foi alvo de tiros que partiram de uma viatura da  PRF.

Carro onde Heloísa estava com familiares foi alvo de tiros que partiram de uma viatura da PRF.. Foto: Arquivo pessoal

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na ação que resultou na morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos de idade. O pedido foi feito na sexta-feira (15), portanto, antes de a criança morrer.

Heloísa morreu às 9h22 deste sábado (16) devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela foi atingida por tiros na cabeça e pescoço, quando passava com a família pelo Arco Metropolitano do Rio de Janeiro e ficou oito dias internada em um hospital.

Segundo William da Silva, pai da menina Heloísa, o carro onde eles estavam foi alvo de tiros que partiram de uma viatura da  PRF.

O MPF carro onde eles estavam foi alvo de tiros que partiram de uma viatura da  PRF pediu ainda nova perícia nas armas dos policiais e no carro da família, já que não concordou com o trabalho realizado pela Polícia Civil.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PRF disse que não tem informações sobre os pedidos de prisão feitos pelo MPF.

Mais cedo, em nota, a PRF afirmou que se solidariza com a família de Heloísa, que está sendo acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da corporação, para acolhimento e apoio psicológico. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo MPF. (*) Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.