FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Mulher dá à luz em estacionamento de hospital em Rio Preto

Região

Família saiu de Olímpia (SP), mas mulher entrou em trabalho de parto a caminho do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (SP)

Mulher deu à luz no estacionamento do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em Rio Preto (SP)

Mulher deu à luz no estacionamento do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em Rio Preto (SP). Foto: HCM/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma gestante deu à luz no estacionamento do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP), na segunda-feira (20).

Ana Carolina Carvalho Mazer começou a sentir contrações e, acompanhada do marido, saiu de Olímpia (SP) para se preparar para o parto no hospital, mas o bebê começou a nascer no trajeto.

"Foi a questão de chegar, a bolsa estourou a aproximadamente um quarteirão do hospital. Entrei em contato com o médico e ele deixou toda a equipe organizada no estacionamento", afirma o novo papai Roger André Souza Mazer.

A equipe médica esperava a família do lado de fora do prédio e, após o exame, constatou que o pequeno Théo já estava nascendo.

"Não tinha mais tempo de colocar ela em cadeira. O parto teria de ser ali, porque é até difícil de movimentar uma paciente nesse estado. Conseguimos receber o bebê e dar os cuidados ali. O bebê nasceu bem, todos estão bem", diz o médico obstetra Fabrício de Freitas Souza.

"A gente às vezes vislumbra por partos em locais inusitados. Quando a gente vê grávida, a gente até pensa nisso. Mas foi a primeira vez na carreira e a primeira vez desde que estou trabalhando no hospital."

Théo nasceu com 3,2 quilos e passa bem e está acomodado ao lado da mãe no HCM.

“O ‘principezinho’ chegou um pouco apressado, nasceu no estacionamento do hospital mas graças a Deus deu tudo certo. O médico conseguiu nos atender ali mesmo, o parto foi bem rápido, estamos muito felizes. Foi gratificante a estrutura que tivemos assim que chegamos para ter ocorrido tudo perfeitamente”, conta Ana Carolina. (*) Por g1 Rio Preto e Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.