Mulher de 45 anos, de Birigui, tem rins captados após morte cerebral
Região
Essa foi a oitava captação de órgãos realizada na Santa Casa de Araçatuba somente neste ano
Da Redação 30/08/2022
Captação aconteceu na madrugada de domingo, por equipe do HB de São José do Rio Preto, e concluída às 8h50. Foto: Divulgação
Uma mulher de 45 anos, moradora em Birigui (SP), teve os rins captados na Santa Casa de Araçatuba, onde foi internada no dia 4 deste mês, em função de hemorragia intracraniana. Após a constatação da morte cerebral, os familiares autorizaram a doação dos órgãos.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, apesar do tratamento o quadro clínico da paciente não evoluiu. O protocolo para investigação de morte cerebral foi instaurado e o óbito constatado na sexta-feira (26).
Os familiares foram consultados pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante e autorizaram a doação dos órgãos, sendo aproveitados os rins da doadora.
A captação aconteceu na madrugada de domingo (28), por equipe do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto, e concluída às 8h50. Os órgãos captados foram disponibilizados à Central Nacional de Transplantes e esta foi a oitava captação de órgãos realizadas neste ano na Santa Casa de Araçatuba. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.