JOVEM PAN PENÁPOLIS

Mulher de 54 anos que tratava de covid-19 morre em Araçatuba

Região

Das oito mortes confirmadas até agora, essa é a primeira de um paciente com menos de 60 anos

Paciente estava internada na Santa Casa de Araçatuba e tinha outras comorbidades

Paciente estava internada na Santa Casa de Araçatuba e tinha outras comorbidades. Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma mulher de 54 anos é a oitava pessoa de Araçatuba (SP) que contraiu covid-19 e acabou vindo a óbito.

A morte foi comunicada na tarde desta segunda-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com o boletim epidemiológico diário.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a paciente, que tinha outras comorbidades, estava internada desde 19 de maio e a morte foi constatada às 6h03 desta segunda-feira. O exame em material coletado dela foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz e o resultado divulgado no dia 25.

Das oito mortes de pessoas de Araçatuba que contraíram covid-19 confirmadas até agora, essa é a primeira em um paciente com menos de 60 anos. Até então, o mais novo era um homem de 72 anos, que morreu em 13 de maio.


CASOS

O balanço aponta que nesta segunda-feira já são 211 casos positivos da doença, 12 a mais do que no boletim divulgado no sábado (6) e 49 a mais do que na última segunda-feira (1).

Subiu para 802 o número de casos suspeitos notificados à Vigilância Epidemiológica, aumento de 132 notificações em uma semana.

Dentre os pacientes que tiveram material coletado para exame, 455 tiveram resultado negativo e 68 aguardam resultado de exame.


CURADOS

O levantamento desta segunda-feira informa que subiu de 107 para 123 os pacientes curados após tratamento. O número corresponde a 58% dos casos positivos confirmados até agora.

Atualmente, 148 pessoas de Araçatuba que procuraram atendimento médico com sintomas de coronavírus estão em tratamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Outros 16 pacientes estão internados, segundo a secretaria de Saúde, sendo oito em leitos de Isolamento e oito na UTI.


SUSPEITOS

A Santa Casa de Araçatuba registrou outras duas mortes de pacientes que estavam em tratamento com sintomas de covid-19, os dois de Valparaíso.

Um deles é uma mulher 40 anos, que deu entrada no hospital no domingo (7) em quadro clínico considerado gravíssimo, com suspeita de coronavírus. A morte foi constatada às 8h30 desta segunda-feira e material colhido para exame foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para análise.

No domingo, o hospital comunicou a morte de um homem de 72 anos, de Santo Antônio do Aracanguá, que estava internado na UTI-Covid desde quarta-feira (3), aguardando diagnóstico.

No caso dele, o óbito aconteceu às 8h54 de domingo e a Vigilância Epidemiológica do município de origem do paciente foi informada. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.