JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Mulher é assassinada a facadas por ex-companheiro em Promissão

Polícia

Ele foi preso ainda no local; vítima teria medida protetiva contra o autor

Contra o autor, vítima teria medidas protetivas para que ele não se aproximasse

Contra o autor, vítima teria medidas protetivas para que ele não se aproximasse. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Vanessa Fabiana dos Reis Costa, de 35 anos, foi assassinada a facada pelo ex-companheiro. Ela foi encontrada caída no chão do quarto, após ser golpeada várias vezes na região do peito. O crime em Promissão (a 28 km de Penápolis).

Segundo apurado, na noite de quarta-feira (1º), por volta das 22h, a vítima acionou a Polícia Militar, informando que o autor, que já possuía medida protetiva, estava próximo da casa e tentou agredi-la. Uma equipe chegou a ir ao local, mas o investigado já tinha fugido.


CHAMADAS

Já na madrugada desta quinta (2), os PMs atendiam uma ocorrência na zona rural do município, quando foram acionados a comparecer na residência de Vanessa, onde ela solicitava ajuda, já que o autor estava tentando invadir o imóvel.

Nas duas chamadas, a vítima relatou que o ex estava em cima do telhado e, depois, pulando o muro. Chegando ao local, os PMs encontraram o acusado na garagem e dentro do carro da vítima.


CONFESSOU

Ele confessou o crime, dizendo que havia esfaqueado a mulher e que ela estava caída no chão de um dos quartos. A vítima teria sido golpeada 23 vezes na região torácica e nos membros superiores, além do rosto.

Vanessa chegou a ser levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao HG (Hospital Geral), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento.

O acusado, preso em flagrante, ainda contou aos militares que entrou no imóvel após passar pelo telhado, pular o muro e danificar a porta do corredor que dá acesso à cozinha, onde pegou uma faca e foi até o quarto, onde estava a ex-companheira.

O objeto usado no crime estava dentro de um lixo e foi apreendido. Uma camiseta e um tênis com marcas de sangue foram encaminhados para pericia. O acusado será levado para uma unidade prisional da região. (*) Com informações da NovaTV de Lins



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.