JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Mulher e criança são internadas após ambulância de Birigui bater em caminhão

Polícia

Veículo transportava pacientes que passaram por tratamento em SP e retornavam para Birigui

Ambulância de Birigui foi recolhida por um guincho após o acidente

Ambulância de Birigui foi recolhida por um guincho após o acidente. Foto: Colaboração de leitor

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Uma ambulância, que transportava pacientes de Birigui (SP) que receberam atendimento médico em São Paulo, bateu na traseira de um caminhão na noite de sexta-feira (7), na rodovia Castello Branco, no município de Bofete.

Segundo a Prefeitura, uma mulher de 40 anos e uma criança, de 7, foram internadas no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP) e permaneciam em atendimento médico no sábado (8).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a colisão aconteceu no quilômetro 177,3 da pista oeste, sentido interior. Era por volta das 23h quando a van marca Renault bateu na traseira da carroceria de um caminhão Iveco.


FERIDOS

Vídeos recebidos mostram equipes de resgate cortando parte da lataria para remover os passageiros da van, que teve a frente destruída. De acordo com a polícia, cinco pessoas tiveram ferimentos e foram levadas para atendimento médico.

Não foi informado quantos passageiros estavam no veículo. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o veículo transportava pacientes que passaram por tratamento em São Paulo e retornavam para Birigui.

“Os pacientes sofreram ferimentos leves e alguns já retornaram para Birigui. Dois pacientes, uma mulher de 40 anos e uma criança, de 7, permanecem em observação no Hospital das Clínicas de Botucatu”, informou.


INVESTIGAÇÃO

O município informou ainda que a pasta segue monitorando o estado de saúde de todos os pacientes envolvidos e faria contato com as famílias das vítimas para prestar todos os cuidados devidos. “Tal acidente será investigado através da abertura de sindicância interna. O prefeito Leandro Maffeis e sua equipe se solidarizam com as vítimas e seus familiares”, finalizou a nota.


OUTRO CASO

Este foi o segundo acidente envolvendo ambulâncias de Birigui durante transporte de pacientes em menos de três meses. Em 27 de julho, outra van que fazia o transporte de pacientes bateu em um veículo que estava estacionado na avenida Brasília, na entrada de Araçatuba.

Na ocasião, a Prefeitura divulgou nota informando que dois pacientes que eram transportados foram atendidos com ferimentos leves. O caso aconteceu no final da tarde, poucos metros à frente do Íbis Hotel. A ambulância seguia sentido à região central da cidade, quando o motorista perdeu o controle de direção e bateu na traseira de um GM Sedan que estava devidamente estacionado.

Com o impacto, o carro bateu na traseira de outro GM Sedan e ainda subiu na calçada. Esse segundo veículo também foi lançado à frente e atingiu a traseira de outro carro que estava parado. Como os três carros estavam desocupados, não houve feridos. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.