JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Mulher é morta em homicídio ocorrido no Jardim Tropical

Polícia

Suposta autora seria a amásia do ex-genro da vítima; ela está sendo procurada pela polícia

Sílvia, que tinha 51 anos, foi atingida por um tiro na região do tórax; ela chegou a ser socorrida mas faleceu no pronto-socorro

Sílvia, que tinha 51 anos, foi atingida por um tiro na região do tórax; ela chegou a ser socorrida mas faleceu no pronto-socorro. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um homicídio ocorrido no início da noite deste domingo (10) em Penápolis, fez vítima a autônoma Silvia Andreia De Brito Ramos Santos, de 51 anos. O crime foi no bairro Jardim Tropical.

Ela foi atingida por disparado de arma de fogo feito por uma pessoa de dentro de um veículo. Câmeras de segurança nas proximidades do local registraram o momento do homicídio.

Pelas imagens, já em posse da polícia, pouco depois das 19h um veículo Chevrolet Cruze, de cor preta, vai em direção à vítima, que atravessa a rua e chega à calçada.

O condutor se aproxima, para, e ocorre o disparo, a princípio apenas um, que parece ter sido feito do lado do passageiro; em seguida sai do local tomando rumo ignorado.

Silvia, caminha alguns metros na calçada, em sentido contrário de quando foi alvejada, e cai próximo a uma lixeira, defronte a uma das residências do local.

A causa seria por motivo fútil, de acordo com informações já colhidas pela Polícia Judiciária, que registrou o boletim de ocorrência e dá andamento às investigações no sentido de localizar a mulher acusada.

Consta que Silvia trabalhou como segurança bancária, tendo atuado por vários anos na agência local da CAIXA, e atualmente trabalhava na portaria da Funepe (Fundação Eucacional de Penápolis) e no ramo de segurança patrimonial.


AUTORIA

De acordo com informações repassadas por populares à Polícia Militar, a suposta autora seria uma auxiliar de enfermagem de 37 anos, ainda conforme foi informado aos policiais que atenderam a ocorrência, é atual amásia do ex-genro da vítima. Essa mulher suspeita reside no bairro Gimenes, também em Penápolis.

Após acionamento para atendimento à ocorrência, a equipe PM chegando pelo local se deparou com uma mulher caída na calçada, com ferimento no tórax, desmaiada, sendo socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Pessoas que estavam no local, que não quiseram se identificar, diziam que sabiam quem teria sido a autora, sendo esta amásia do ex-genro da vítima.

Informaram ainda que ela ocupava o veículo Cruze de cor preta, no sentido centro-bairro, e que o tiro foi efetuado pelo lado direito do veículo.

De posse destas informações, os PMs fizeram diligências e conseguiram localizar o ex-genro da vítima, um mecânico de 30 anos.

Ele foi apresentado no plantão policial da Polícia Civil, onde deu sua versão aos fatos, negando envolvimento no crime. Foi determinada a apreensão do seu telefone celular para perícia, bem como efetuado exame pericial residuográfico. Após prestar depoimento, ele foi liberado.

Os policiais continuaram em diligências, mas até o fechamento desta reportagem a acusada não havia sido localizada.

O delegado plantonista, Jovair Marcos Groppo, na companhia do investigador Joaquim Silva, da equipe de plantão, foram até o local do homicídio. Eles verificaram por imagem de câmera instalada nas proximidades, o momento do crime. Eles também averiguaram trechos de gravações, onde o mesmo carro utilizado no crime passa algumas vezes pelo local.


MORTE

A equipe policial se dirigiu ao pronto-socorro municipal onde a vítima estava sendo atendida, na tentativa de colher algumas informações com Sílvia.

A equipe médica que prestava o atendimento informou que naquele momento não se tinha condições dela nada expressar devido aos procedimentos aos quais era submetida na tentativa de salvamento.

Pouco depois da equipe da Polícia Civil retornar à sede do plantão, tomou-se conhecimento que a vítima viera a falecer.

O genro da vítima e outros familiares estiveram pelo plantão. Ele apresentou o aparelho de telefone celular de Sílvia, que foi apreendido para investigação.

Diante dos fatos, o delegado determinou realização de exame pericial no local, feito pela equipe do IC (Instituto de Criminalística), e emissão de requisição de exame necroscópico.

O homicídio segue em andamento na tentativa de localizar a acusada.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.