Mulher é multada em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental por maus tratos a cachorro
Polícia
Cão foi resgatado por uma ONG no sábado (15), no Jardim Tóquio
Ivan Ambrósio 17/05/2021Uma ajudante geral de 20 anos foi multado em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental, por maus tratos contra um cachorro em Penápolis. O animal, de aproximadamente seis meses, foi resgatado no sábado (15), em um imóvel no Jardim Tóquio. Um médico veterinário esteve no local e constatou diversas feridas no cão.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada por uma ONG (Organização Não Governamental), a comparecer em uma residência na rua João Fatori, onde havia um cachorro em situação de maus tratos. Chegando ao local os policiais prestaram apoio aos representantes da entidade e também ao veterinário.
O animal foi encontrado com diversas feridas pelo corpo. Segundo consta, foi emitido um laudo, apontando a situação. A proprietária afirmou que tinha ganhado o cão há três meses e que, algum tempo depois, começou a aparecer os machucados no pelo. Ela contou que chegou a passar pomada, mas que não houve solução.
A ajudante ainda contou que não procurou ajuda veterinária, acreditando que as feridas secariam naturalmente. O caso foi encaminhado ao plantão policial, onde o BO foi registrado. Ela foi multada com base no artigo 29 da resolução Sima 05/21. O cachorro foi recolhido pela entidade.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.