BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Mulher é multada em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental por maus tratos a cachorro

Polícia

Cão foi resgatado por uma ONG no sábado (15), no Jardim Tóquio

Médico veterinário esteve no local, constatando diversas feridas no cachorro

Médico veterinário esteve no local, constatando diversas feridas no cachorro. Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Uma ajudante geral de 20 anos foi multado em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental, por maus tratos contra um cachorro em Penápolis. O animal, de aproximadamente seis meses, foi resgatado no sábado (15), em um imóvel no Jardim Tóquio. Um médico veterinário esteve no local e constatou diversas feridas no cão.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada por uma ONG (Organização Não Governamental), a comparecer em uma residência na rua João Fatori, onde havia um cachorro em situação de maus tratos. Chegando ao local os policiais prestaram apoio aos representantes da entidade e também ao veterinário.

O animal foi encontrado com diversas feridas pelo corpo. Segundo consta, foi emitido um laudo, apontando a situação. A proprietária afirmou que tinha ganhado o cão há três meses e que, algum tempo depois, começou a aparecer os machucados no pelo. Ela contou que chegou a passar pomada, mas que não houve solução.

A ajudante ainda contou que não procurou ajuda veterinária, acreditando que as feridas secariam naturalmente. O caso foi encaminhado ao plantão policial, onde o BO foi registrado. Ela foi multada com base no artigo 29 da resolução Sima 05/21. O cachorro foi recolhido pela entidade.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.