Mulher é multada por bater em cadela com mangueira para 'dar um corretivo'
Polícia
Ela alegou que animal havia arrancado à roupa que havia colocado no varal
Ivan Ambrósio 09/05/2023Uma mulher de 46 anos foi detida pela Polícia Militar Ambiental na segunda-feira (8), em Alto Alegre, acusada de maus-tratos a animais. Ela foi multada em R$ 3 mil, após a equipe receber um vídeo, no qual ela está batendo em uma cadela, mais conhecida como “Mamãe”, usando uma mangueira de água.
Os policiais foram até a residência, acompanhados por investigadores e um veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município. A proprietária do imóvel, ao ser informada sobre o vídeo em que aparecia batendo no animal amarrado com um fio de arame, alegou que a cachorra havia arrancado a roupa no varal e, por isso, resolveu “dar um corretivo” nela.
LAUDO
Ao vistoriarem pelo quintal, os policiais acharam muitas fezes. O médico veterinário examinou o animal, emitindo um laudo de avaliação sanitária de maus-tratos que, em sua análise, não apresentou ser amigável com a tutora, além de apresentar cicatrizes no corpo e inchaço no focinho.
Diante dos fatos, a equipe emitiu um auto de infração ambiental, com multa de R$ 3 mil contra a mulher. Ela foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado que presidiu a ocorrência optou pela liberação dela após prestar declarações. Um inquérito será instaurado para apurar o caso.
A mulher poderá responder pelo crime de maus-tratos. A cadela foi recolhida pela Polícia Ambiental e encaminhada ao abrigo de animais de uma entidade em Penápolis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.