JOVEM PAN PENÁPOLIS

Mulher é presa acusada de manter 34 cães em situação de maus-tratos

Polícia

Bombeiros estiveram para conter um incêndio na lateral do imóvel

Cães foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses

Cães foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma mulher de 53 anos, moradora no bairro Nova Iorque, em Araçatuba (SP), foi presa na noite de segunda-feira (13), acusada de maus-tratos contra 34 cães de raça que foram recolhidos e levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O flagrante foi feito após equipe do Corpo de Bombeiros ser chamada para conter um incêndio na lateral da casa da investigada, que fica na rua Joaquim Fernandes. Os bombeiros relataram que enquanto analisavam os danos causados no imóvel, após conter o fogo, viram que muita fumaça havia entrado na casa e passaram a ouvir latidos de cachorros.

Ao olhar por sobre o muro, um dos bombeiros viu muitos cães dentro do imóvel, inalando fumaça. Ele entrou no imóvel e passou a retirar os animais, sendo constatado que havia sete cães da raça maltês, 17 Yorkshire e dez spitz alemão, que estariam em situação de maus-tratos.


MAUS-TRATOS

De acordo com o que foi informado, alguns animais estavam machucados, outros não andavam e havia alguns em péssimo estado de cuidados. Os bombeiros comunicaram a Polícia Militar, que enviou equipe que constatou a situação de maus-tratos.

Durante atendimento à ocorrência, parte dos cães foi encaminhada temporariamente para o imóvel vizinho, o qual comprometeu-se a cuidar deles, enquanto a outra metade ficou na varanda do imóvel.

O CCZ também foi chamado e enviou uma médica veterinária, que teria confirmado os maus-tratos aos animais. Segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência, foi constatado que eles viviam sem infraestrutura mínima como água, alimentos e cuidados veterinários.

Na residência existe piscina que estava com a água com coloração verde, com muita sujeira espuma, além de muito entulho pelo quintal. Dentro da casa também foi encontrada muita sujeira e roupa. Por fim, foi constatado que no imóvel também reside um adolescente de 12 anos.

A mulher foi presa em flagrante, encaminhada ao plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista, ficando à disposição da Justiça. Os animais foram apreendidos e depositados para representante do CCZ. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.