Mulher é presa ao tentar entrar com droga em Penitenciária
Polícia
Passagem pelo equipamento de scanner corporal revelou presença de algo suspeito
Gilson Ramos 07/07/2024Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante no início da tarde deste sábado (6) quando tentativa visitar um detendo da Penitenciária de Avanhandava (SP), com droga escondida em seu corpo. A unidade prisional está localizada no Km 475 da rodovia Marechal Rondon (SP 300).
Consta no boletim de ocorrência que por volta das 12h30, durante procedimento de inspeção para acesso de visitantes, o equipamento de scanner corporal apontou que a jovem, qualificada como uma auxiliar de limpeza, transportava algo suspeito.
Foi solicitado que a mesma retornasse e passe novamente pelo equipamento, mantendo a mesma suspeita.
Depois de ser submetida e segunda passagem, a jovem admitiu espontaneamente que estava portando maconha.
Em seguida, foi conduzida ao banheiro, onde retirou um invólucro em formato cilíndrico. Para verificar a natureza da substância, o invólucro foi aberto, revelando uma aparência e odor característicos de maconha.
A acusada explicou que se tratava de maconha do tipo “dry”. Devido à colaboração dela, durante todo o processo, não houve necessidade de algemas. Ela foi conduzida sem incidentes ao Plantão Policial em Penápolis, para os procedimentos legais.
A substância foi submetida a exame pericial de constatação, dando positivo para maconha. A quantidade apreendida pesou 99,97 gramas.
Diante da confirmação da droga, o delegado plantonista deliberou pela prisão em flagrante da jovem. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, a mesma foi recolhida a um presídio feminino na região, ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.