FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Mulher é presa após atropelar e matar idoso em Araçatuba

Região

Estava com a carteira de habilitação vencida, em alta velocidade e deixou o local sem prestar socorro à vítima

A polícia teve acesso a imagens de uma câmera de monitoramento que mostraria o carro em alta velocidade quando atinge o pedestre, que caminhava na rua, próximo à calçada

A polícia teve acesso a imagens de uma câmera de monitoramento que mostraria o carro em alta velocidade quando atinge o pedestre, que caminhava na rua, próximo à calçada. Foto: Reprodução/internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma mulher de 43 anos, moradora no bairro Santana, em Araçatuba (SP), foi presa nesta sexta-feira (13), após atropelar e matar um pedestre. A vítima é o pedreiro Augusto Manoel da Silva, 67 anos, que foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, a investigada está com a carteira de habilitação vencida desde 2017 e deixou o local sem prestar socorro à vítima.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 6h, no bairro São Joaquim. Equipe foi à rua Manoel Bento da Cruz após ser comunicada de um atropelamento de pedestre, mas no local a vítima já havia sido levada em estado grave para a Santa Casa.

Em contato com a equipe de resgate, os policiais foram informados que Silva apresentava suspeita de traumatismo craniano. No local do atropelamento estava apenas o marido da condutora do carro, um Jeep Renegade preto.


PASSOU MAL

Ele contou que a mulher dele havia deixado o local por ter passado mal após o atropelamento. Além disso, revelou que ela estava com a carteira de habilitação vencida e o carro pertence à empresa na qual ele trabalha.

O companheiro da investigada foi convidado a ir com uma equipe da Polícia Militar até à casa dele, onde os policiais fizeram contato com a mulher e ela confirmou que havia ficado nervosa após o atropelamento, passado mal e por isso foi embora.


IMAGENS

A mulher foi levada de volta ao local, onde permaneceu até a conclusão da perícia e em seguida foi apresentada no plantão policial. Durante o trabalho, a polícia teve acesso a imagens de uma câmera de monitoramento que mostraria o carro em alta velocidade quando atinge o pedestre, que caminhava na rua, próximo à calçada.

As imagens mostram ainda que a vítima foi atingida por trás e que no momento do atropelamento ainda havia pouca visibilidade, apesar da luz artificial, mas segundo a polícia, daria para a condutora ter visto a vítima caminhando à frente dela.


PRESA

Ao término da perícia a investigada foi levada para a delegacia e a polícia fez contato com a Santa Casa. Naquele momento a vítima passava por cirurgia e o delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo, omissão de socorro, fuga de local de acidente e dirigir com a habilitação vencida.

Entretanto, a reportagem consultou a assessoria de imprensa da Santa Casa, que informou que o paciente deu entrada para atendimento por volta das 6h30, mas teve o óbito constatado por volta das 10h30.

Com a morte da vítima sendo constatada, o crime de lesão corporal passa a ser de homicídio na direção de veículo. Após ser ouvida ela ficou à disposição da Justiça. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.