Mulher é presa por furto de celular e trabalhador rural por receptação
Polícia
Acusada confessou o crime e disse que deu o aparelho para pagar uma dívida com drogas
Ivan Ambrósio 22/11/2019Uma mulher de 28 anos e um trabalhador rural, de 21, foram presos em flagrante por furto de celular e receptação, respectivamente. O caso ocorreu na tarde de ontem (21), na avenida Marginal Rita de Aguirre Monteiro, no Jardim do Lago. Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil para cada um, no entanto, apenas o rapaz pagou a quantia.
O aparelho pertencia a um comerciante, de 49. De acordo com o boletim de ocorrência, ele relatou aos policiais que teve o celular furtado de seu estabelecimento e que, pelo rastreamento, o objeto estava em Luiziânia. De posse das informações, a equipe foi até o município, mas não encontrou a mulher na residência dela.
BUSCAS
As buscas prosseguiram e a acusada foi localizada pelos PMs perto de um posto de combustíveis. Perguntada, ela confessou o crime, dizendo que deu o aparelho para pagar uma dívida com drogas que tinha com o trabalhador rural. Os militares foram até a casa dele e, questionado, negou a compra do celular, dizendo que a mulher apenas deixou com ele.
O rapaz relatou ainda que tinha deixado o aparelho para ser desbloqueado em uma loja. A equipe foi até o estabelecimento, tendo o proprietário, de 20 anos, dito que o trabalhador rural foi ao local e solicitou a ele que fizesse um orçamento. Todos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, a delegada plantonista arbitrou fiança de R$ 1 mil para a mulher e o trabalhador rural responderem aos processos em liberdade. Como o jovem pagou a quantia, ele foi liberado e responderá pelo crime de receptação. Já a acusada não quitou e foi encaminhada para uma unidade prisional feminina da região.
O celular foi devolvido à vítima e o autônomo ouvido e também liberado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.