Mulher é presa por ter ligação clandestina de energia em casa
Polícia
CPFL Paulista já havia retirado o relógio da casa dela por falta de pagamento
Da Redação 02/08/2023Uma mulher de 44 anos, moradora no bairro Castelo Branco, também conhecido como 600 Casas, em Araçatuba (SP), foi presa em flagrante por furto na manhã de segunda-feira (31), após a polícia flagrar uma ligação clandestina de energia elétrica na casa dela.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 10h30 os policiais militares foram chamados na residência na rua Tamoios, onde técnicos da CPFL Paulista haviam constatado o furto de energia.
No local os técnicos da companhia informaram que encontraram fios ligados direto do poste até o imóvel, que estava sem o relógio medidor do consumo de energia elétrica.
CONFESSOU
Ainda de acordo com o registro, ao ser questionada, a mulher confessou que após ter o relógio removido pela CPFL Paulista por falta de pagamento das faturas pelo consumo, ela pediu a um conhecido para fazer a ligação clandestina.
Os policiais militares relataram que durante a ocorrência a mulher pediu para entrar no imóvel para ver a mãe dela, que é idosa, e em seguida usou um rodinho para puxar os fios que estavam ligados clandestinamente do poste até à residência, vindo a desconectá-los.
PRESA
Ela recebeu voz de prisão e o caso foi comunicado à Polícia Civil, que determinou a realização de perícia. Após a conclusão do trabalho, a investigada foi apresentada na delegacia e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.350,00, mas como o dinheiro não foi apresentado, a mulher permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.