Mulher é presa tentando entrar com maconha em Penitenciária de Avanhandava
Polícia
Ela trazia uma porção de maconha prensada e escondida dentro da calcinha
Gilson Ramos 14/04/2024Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante no momento em que tentava entrar na Penitenciária de Avanhandava (SP), com porção de maconha escondida na calcinha.
O fato ocorreu na manhã deste sábado (13). O produto escondido foi apontado durante passagem pelo equipamento de escâner para liberar o acesso das mulheres à visitação. A penitenciária fica às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP 300), no Km 475, zona rural de Avanhandava.
A prisão foi registrada no plantão policial em Penápolis. No boletim de ocorrência consta que por volta das 11h, durante procedimento de vistoria, a imagem do escâner corporal apontou algo suspeito na região da cintura da acusada, uma controladora de qualidade, residente na cidade de Barretos (SP).
A jovem que tem união estável com o presidiário que cumpre pena em Avanhandava, se deslocou de sua cidade até a penitenciária de Uber.
Ela tinha na região da cintura um volume compatível com droga. As Agentes Penitenciárias determinaram que a visitante passasse novamente pelo equipamento e a imagem não se alterou, no que foi descartada a hipótese de gases.
A indiciada ao tempo todo demonstrava nervosismo, estava trêmula e ansiosa, conforme relatos das Agentes.
Conduzida a uma sala reservada e após ser cientificada, acabou confessando que trazia consigo maconha ocultada em sua calcinha.
Levada ao banheiro junto com outra funcionária, retirou das vestes íntimas uma porção de substancia esverdeada com aspecto de maconha , que estava solta, isto é, prensada no forro da calcinha.
A droga foi pesada em balança da unidade e se aferiu 22 gramas. Indagada relatou que seu amásio não tinha conhecimento da iniciativa e não soube informar para quem estava levando a droga.
PRISÃO
Recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e conduzida ao plantão policial em Penápolis para as providências de Polícia Judiciária.
A Agente Penitenciária repassou por WhatsApp, fotos da indiciada no scanner e da pesagem da droga, que foram anexadas com as demais peças do boletim de ocorrência.
Requisitado exame químico-toxicológico, resultou positivo para maconha. Ela confessou a pratica do crime durante o interrogatório ao delegado plantonista.
Após deliberado pela prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas majorado, a jovem foi encaminhada para as dependências da Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Araçatuba ficando à disposição da Justiça.
A acusadda não quis comunicar sua prisão a nenhum familiar ou amigo. A droga foi apreendida para investigação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.