JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Mulher é presa tentando entrar em penitenciária com droga escondida no corpo

Polícia

Ela estava levando a droga para o marido, que está cumprindo pena por tráfico

Mulher visitaria o marido que cumpre pena na Penitenciária em Avanhandava

Mulher visitaria o marido que cumpre pena na Penitenciária em Avanhandava. Foto: Reprodução/Internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma gerente, e 26 anos, moradora da cidade de Lins, foi presa na manhã deste sábado (27) tentando entrar na Penitenciária Estadual em Avanhandava (SP), com droga escondida no seu corpo. A unidade prisional fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP 300).

Ela foi flagrada com objeto estranho no corpo ao passar pela revista em equipamento scanner corporal, procedimento para entrar na unidade prisional em dia de visitação aos detentos.

Conforme registro no plantão policial em Penápolis, por volta das 10h, as Agente de Segurança Penitenciária estavam trabalhando na revista de visitantes. No momento da passagem desta mulher, verificaram no scanner imagem suspeita na região pélvica.

Foi solicitado que ela retornasse e passasse novamente, e a imagem continuava inalterada, descartando-se a hipótese de gases.


DROGA

Em conversa com a mesma, as agentes tiveram a confissão que ela tinha introduzido porção de maconha no ânus e estava levando a droga para o marido, que está cumprindo pena por tráfico, sem ele saber.

A mulher foi até o banheiro da unidade prisional e lá na presença das agentes penitenciárias retirou da região anal um invólucro pequeno contendo em seu interior substância esverdeada com aspecto e cheiro de maconha, pesando aproximadamente 24 gramas, envolto em uma fita adesiva de cor amarela.

A gerente confessou em depoimento a autoria, ter adquirido a droga em Bauru de uma mulher “especializada” em preparar a droga para introdução em Penitenciária, e que pagou pelas porções o valor de R$ 100,00.

Ainda segundo ela, havia comprado naquele dia, e que recebeu de uma outra visitante que vinha de lá, cuja identidade não soube revelar. A gerente se dirigiu de Lins a Avanhandava de automóvel na companhia de outras duas mulheres que também iriam visitar presos, dividindo as despesas da viagem. O carro dela ficou estacionado nas proximidades da área da Penitenciária.

Foi dada voz de prisão à ela e em seguida com apoio de viatura da Polícia Militar de Avanhandava, as Agentes conduziram a acusada para o pronto socorro municipal de Penápolis, visando exames para constatar ausência de lesões. Em seguida a apresentaram no plantão policial.

Diante dos elementos de informação e convicção, o delegado plantonista deliberou pela prisão em flagrante da gerente. Após ela foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Araçatuba, ficando à disposição da Justiça.

O pai da acusada foi comunicado de sua prisão e orientado a buscar o veículo da autora que ficou em Avanhandava.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.